POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Pregação do Padre Léo: e se Jesus voltasse hoje?

Padre Léo | 21 de Dezembro 2020

Padre Léo nos ensinou muito com sua vida. Seu testemunho nos deixou um legado que nos alerta e nos convida para voltar nossos olhos a Jesus. Clique aqui e confira mais sobre o fundador da Comunidade Bethânia.

Pregação do Padre Léo: e se Jesus voltasse hoje?

Ao longo da vida, quantas coisas transformam a nossa existência? Quantos caminhos percorremos em busca de um encontro verdadeiro com o Senhor? Padre Léo nos ensinou muito com sua vida. Seu testemunho nos deixou um legado que nos alerta e nos convida para voltar nossos olhos a Jesus. Quem conviveu com Padre Léo fala de sua missão de evangelizar, utilizando todos os recursos possíveis para que a Palavra de Deus fosse anunciada.

“Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos:  ‘A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé.  Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca.  E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. 

Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado.  Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada. Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá’” (Mateus 24, 37-44). 


O Evangelho nos alerta que Jesus voltará e, para isso, precisamos estar preparados. No Advento, aprendemos que Jesus há de vir, uma vez que Advento significa chegada, e nos sinaliza para a nossa meta: de encontro com o Senhor.

No entanto, essa chegada e essa espera do Advento agora passou. Estamos adentrando um novo ano cheio de oportunidades e possibilidades de viver a vontade de Deus. No entanto, nossas fraquezas, limitações e insuficiências nos acompanham neste novo que chegou para nós. Acabamos de viver um tempo cheio de significado, espera e alegrias, com as portas do nosso coração escancaradas para o nascimento de Jesus. Agora, as fragilidades desse menino estão em nós, mas precisamos ir ao encontro da magnitude da segunda vinda de Jesus, de toda glória e poder, para enfrentarmos as dificuldades do dia a dia. \"Jesus virá glorioso para julgar os vivos e os mortos\". Entre a primeira vinda de Jesus, na fragilidade do presépio, e a segunda vinda de Jesus, glorioso, onde o céu vai se abrir e os anjos vão triunfar, Ele trará à tona tudo que somos e o que fizemos. 


Estamos sendo vigilantes em nossa vida?
Estamos prontos para essa segunda vinda de Jesus?

Jesus entrou em nossa história para transformar e fazer novas todas as coisas. Nessa terra, somos chamados a buscar as coisas do alto, e isso inclui viver a vontade de Deus nos momentos difíceis e alegres de nossa existência. Um novo ano, uma nova chance. Abra-se para essa oportunidade de recomeçar.

Jesus foi obediente até a morte de Cruz… Acolha o chamado do Senhor para a sua vida!

Doze anos depois de sua partida, Padre Léo continua sendo um exemplo do amor de Cristo no meio de nós. Sua maneira simples de se comunicar com as pessoas e o bom humor característico em suas pregações faziam dele um sacerdote muito querido por onde passava. Não por acaso, existem tantos conteúdos de sua autoria que, até hoje, são lidos, assistidos e compartilhados por seus fiéis, mantendo viva a sua memória e o seu legado.

Confira alguns materiais especiais do Padre Léo aqui

Leia mais:

Como um Amigo de Bethânia pode ajudar sem sair de casa

5 dicas de Bethânia para viver o carisma do acolhimento

O que Padre Léo nos ensina sobre vocação?

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Padre Léo