POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Como um Amigo de Bethânia pode ajudar sem sair de casa?

Comunidade | 15 de Outubro 2020

Acolher, cuidar, zelar, dar amor e ser exemplo e semelhança de Jesus Cristo aqui na terra: este é o papel dos Amigos de Bethânia. Que durante este período de isolamento, as adaptações na comunidade foram necessárias, e por isso estamos trazendo um conteúdo de como um Amigo de Bethânia pode ajudar sem sair de casa, confira!

Como um Amigo de Bethânia pode ajudar sem sair de casa?

Acolhimento: essa é a palavra que resume e norteia a missão da Comunidade Bethânia. Toda a inspiração de trabalho nos 8 recantos distribuídos pelo Brasil perpassa o âmbito do amor e da misericórdia de Deus, "acolhendo cada um como o próprio Cristo". 

Ao longo de 25 anos de história, o processo de restauração em Bethânia teve a felicidade de ajudar milhares de pessoas por meio do projeto pedagógico ofertado. Mas, sendo esse acolhimento um serviço gratuito, o legado deixado por nosso querido e saudoso fundador Padre Léo não teria capacidade financeira para se manter e se fortalecer se não fosse a providência divina manifestada por meio dos Amigos de Bethânia

Além da contribuição em dinheiro para manutenção das atividades da Comunidade, ser um Amigo também inclui se doar em forma de trabalho voluntário nos encontros e eventos promovidos pelos recantos, e por último, mas não menos importante, através da oração.

Em tempos de pandemia da COVID-19, com o distanciamento social se fazendo necessário para evitar a propagação do novo coronavírus, não há como contribuir presencialmente com os nossos projetos. Como, então, você, Amigo de Bethânia, pode nos ajudar sem sair de casa? É sobre isso que falamos a seguir. Acompanhe!

Ore por Bethânia
Como já dissemos acima, a oração sempre foi um dos meios de doação dos Amigos de Bethânia. Mais do que nunca, com todos os desafios que 2020 nos trouxe, ela é hoje uma das formas principais de ajudar sem sair de casa. 

Da sua casa, num lugar calmo e confortável, converse com Deus e peça a Ele que continue abençoando a Comunidade Bethânia, nossa missão e todos os envolvidos no carisma do acolhimento: colaboradores, voluntários e acolhidos. Viver a espiritualidade é a sua maneira de contribuir conosco à distância.

Use as redes sociais para divulgar o trabalho da Comunidade
A internet, que já vinha sendo usada como uma ferramenta poderosa para propagar o nosso dia a dia a quem, por conta da distância ou outro motivo, não podia acompanhar de perto o trabalho realizado em Bethânia, ganhou atenção ainda mais especial agora em que o isolamento social é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde. 

Como Amigo de Bethânia, você pode nos ajudar curtindo, interagindo e, principalmente, compartilhando nossos conteúdos a outras pessoas que ainda não conhecem o nosso carisma. Achou alguma publicação interessante? Marque os seus amigos nela. Gostou de algum texto ou material de nosso blog? Envie no grupo da família. Propagando o projeto de vida de Padre Léo, você está também compartilhando a Palavra de Deus aos seus!
Se você sente no coração o desejo de ajudar a acolher e dar vida nova a tantas pessoas fragilizadas pela dependência química, você é convidado a se tornar um Amigo de Bethânia.
Ser um Amigo de Bethânia é entregar-se de todo coração para a doação. E é por conta de pessoas sedentas por ajudar os que mais necessitam, que a Comunidade consegue realizar um belo trabalho de evangelização e sustentação dos recantos, que tanto auxiliam nas obras de Deus.

Estamos passando por uma época atípica, jamais vivenciada antes, e isso nos faz refletir como um amigo de Bethânia pode ajudar sem sair de casa. Momentos de dificuldades estão presentes em todos os âmbitos, desde o ser humano mais novo até o mais velho. 

Por isso, convidamos você a entender como pode ajudar quem mais necessita, e como esse processo pode ajudar até mesmo de forma indireta a pessoa que se dispõe a ajudar!

#Primeira Característica de um Amigo de Bethânia: Ser acolhedor 


Acolher vai além do presencial, é se doar, é fazer a diferença, é se reinventar em prol de ajudar o próximo da melhor maneira possível!
   
                     “Acolher cada um como o próprio Cristo”.

Na Comunidade Bethânia, toda inspiração de trabalho parte do princípio de que é preciso ter esse olhar de amor e compaixão, como o verdadeiro Salvador da Terra: Jesus Cristo.

Bethânia é sinônimo de vida e acolhimento e toda espiritualidade transcende o âmbito do amor e da misericórdia de Deus. Não se trata somente de um local de recuperação. Mas sim, uma entidade que nasceu para ser especialista em acolhimento, acolhimento de todos aqueles que mais necessitam de atenção e de um reencontro com Jesus.

O foco não é recuperar, mas acolher, e mostrar para cada um que é possível se tornar alguém melhor a cada dia, sendo o Padre Léo uma verdadeira figura de exemplo de superação.

#Espalhar o amor de Deus por onde for 

A propagação das palavras do amor de Deus impulsiona e incentiva as pessoas seguirem mais confiantes, mesmo com as dificuldades nos momentos atuais que estamos vivendo, e mesmo com acontecimentos negativos que estão acontecendo, é preciso levar a esperança em nome de Deus, principalmente a todos aqueles que necessitam de fortalecimento espiritual.  

É preciso sair da comodidade de casa, mesmo sem sair de casa! É necessário se dedicar para levar a palavra de Deus por onde for. E ir atrás de um mundo mais solidário é o maior desafio e propósito dos Amigos de Bethânia.

E quando falamos em espalhar o amor de Deus em tempos difíceis, estamos falando de começar esse ato em sua própria casa, com sua família, com seus amigos mais próximos, e com o meio digital.

Convidamos você a ser um Amigo de Bethânia, invada a vida daqueles que mais necessitam da invasão de amor que Jesus Cristo é!


#Doações
As doações são basicamente as formas de vida do projeto Amigos de Bethânia. E quando falamos de doações, é desde as doações de tempo, de trabalho braçal, de compartilhamento do amor de Deus, até mesmo a questão financeira, que é o que a Comunidade mais precisa neste momento. 

O contato está sendo restrito pelo bem de todos, então todas as ajudas de doações estão de certa forma restritas a questão financeira. E neste momento, é de extrema necessidade a ajuda de todos que puderem.

Bethânia é sustentada pela providência divina e boa parte dessa providência se dá justamente por meio dos Amigos de Bethânia, que ofertam com amor aquilo que podem e que o coração desejar.

Seja 5, 50, 100 reais ou mais. A Comunidade recebe doações em dinheiro, e é sempre muito bem-vindo, independente da quantia!

"Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!" (Atos dos Apóstolos 20, 35).


#Mas afinal, como se tornar um Amigo de Bethânia? 

Restaurar e salvar vidas é a maior vocação dos Amigos de Bethânia. O objetivo é dar uma nova oportunidade à todos aqueles que são marginalizados pela sociedade, e todos aqueles que perderam a esperança em dias melhores. É preciso devolver sentido em viver uma vida com Jesus Cristo.

Todos nascemos com um propósito, e ao longo da caminhada podem surgir alguns obstáculos que nos afastam dele, afinal, somos inconstantes e mudamos nossos caminhos. Mas o trabalho dos Amigos de Bethânia é ajudar a fazer com que as pessoas voltem para o caminho que dá sentido à vida: o caminho de Deus. 

Seja um Amigo de Bethânia e faça parte da missão de restaurar vidas! AQUI

#Como funciona o processo?

Na aba “ajude esta obra”, você escolhe a quantia que deseja doar e preenche os campos com seu nome, e-mail, CPF e telefone. Pronto! Somente isso, com um processo bem simples, além ainda, da opção de doação mensal.

E é isso, automaticamente, a partir da primeira doação, você já se torna um Amigo de Bethânia, e parte dessa família que foi fundada pelo querido Padre Léo, a fim de propagar o bem em nome de Deus.

Além disso, é possível fazer um depósito direto em conta corrente. Pois, na página, tem as opções dos mais variados bancos, basta conferir e fazer sua doação como achar melhor.

E você? Está esperando o que para ajudar essa obra cheia de amor? 

Descubra aqui, como você, Amigo de Bethânia pode transformar vidas!

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Comunidade