POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

3 passagens bíblicas que o Padre Léo usou em suas principais pregações

Padre Léo | 11 de Novembro 2020

Padre Léo utilizou muitas passagens bíblicas em suas pregações. Você vai conhecer melhor 3 passagens bíblicas que o padre citou em suas principais falas.

3 passagens bíblicas que o Padre Léo usou em suas principais pregações

Em sua trajetória missionária Padre Léo, deixou um legado impressionante de ensinamentos registrados em seus livros, e também em suas inúmeras pregações.

Ele foi um grande comunicador, e utilizava de seu dom para evangelizar. Dono de um jeito único de falar de Deus, com uma linguagem simples e divertida mas ao mesmo tempo profunda.

Outra grande virtude do Padre Léo, foi seu conhecimento das sagradas escrituras. Ele sabia muito bem como explicá-las, atualizando os textos para a nossa realidade.

Dentre suas muitas pregações, algumas acabaram se tornando mais conhecidas, devido ao conteúdo, repleto de preciosos ensinamentos e  lições de vida.

Nesse post você vai conhecer melhor três passagens bíblicas que Padre Léo citou em suas principais pregações. Confira!

Buscai as coisas do alto

A primeira passagem utilizada pelo padre que vamos citar aqui, é uma das suas pregações mais emocionantes. A sua última pregação, com o tema: Buscai as coisas do alto.

Nesta pregação padre Léo relata as experiências com Deus que teve ao conviver com o câncer. O sacerdote afirma que, mesmo que a doença tenha lhe tirado tudo, não lhe tirou a fé. E foi dessa experiência que brotou o livro "Buscai as Coisas do Alto".

O trecho bíblico se encontra na carta de São Paulo aos Colossenses:

"Se, portanto ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus". (Cl 3,1)

Essa passagem é uma exortação de São Paulo para que busquemos aquilo que não nos pode ser tirado, ou seja, busquemos a Deus e à sua graça, pois mesmo que tenhamos que viver nesse mundo, não somos deste mundo, ressuscitamos com Cristo por nosso batismo e portanto devemos buscar o que vem d’Ele.


Agora você vai conhecer mais uma passagem que o padre Léo utilizou em uma de suas famosas pregações.

A Cura do Ressentimento

Nesta pregação Padre Léo, explica que a ira e a cólera não são pecados. Pois até mesmo Jesus ficou irado. Porém São Paulo recomenda em sua carta aos Efésios que, mesmo na ira, não pequemos.

"Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio". (Ef 4,26-27)

Essa passagem ainda nos dá uma importante recomendação, não deixar que o sol se ponha sobre o nosso ressentimento, ou seja, busquemos a reconciliação antes de deixar passar muito tempo. 

Não deixamos o dia terminar antes de pedirmos ou darmos o perdão, pois ao alimentarmos em nós a mágoa e o ressentimento estamos deixando lugar para que o mal cresça em nós.

Jovens Sarados

Vamos conhecer agora a passagem que inspirou uma das mais conhecidas pregações de Padre Léo, a pregação Jovens Sarados.

Essa passagem se encontra na Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios:

"Depositários de tais promessas, caríssimos, purifiquemo-nos de toda imundície da carne e do espírito, realizando plenamente nossa santificação no temor de Deus". (2 Cor 7,1)

Padre Léo, explica nessa pregação que a palavra santo, na bíblia, é sinônimo de saudável, ou então, sarado. Por isso, em sua pregação, dirigida principalmente aos Jovens, enfatiza que a geração de jovens de Cristo, precisa ser um exército de jovens sarados, saudáveis, santos.

Os jovens, e os cristãos em geral, que buscam a santidade, não podem se contentar com pouco, com realizar coisas pequenas, mas são chamados a um projeto imenso, que é o Reino de Deus.

O padre compara os cristãos que vivem nas imundícies da carne, conforme a carta de São Paulo, ao sapo da Fábula A Princesa e o Sapo, pois, quando vivemos em pecado nos afundamos em lodo e sujeira, nos esquecendo que na verdade somos príncipes, pois somos filhos do Rei.

Por isso devemos abraçar a fé e nos deixar tocar e curar por Jesus, que renova em nós a santidade e nos torna príncipes novamente, com a sua redenção.

Essas três passagens são um convite a buscarmos sempre as coisas que são do alto, as coisas de Deus, através de uma vida reconciliada conosco mesmos e também com o nosso próximo. Assim conseguiremos nos purificar de todo o pecado, nos tornando santificados, sarados por Deus.

Procure hoje mesmo reservar um tempo para meditar sobre essas passagens bíblicas em que Jesus, por meio do apóstolo Paulo e das pregações do Padre Léo, nos convida a uma vida de santidade.

As pregações citadas nesse texto você pode conferir aqui:


Essa pregação do padre Léo deu origem ao livro A Cura do Ressentimento, que você encontra aqui em nossa loja.


Essa pregação também deu origem a um belíssimo livro escrito por padre Léo, intitulado Jovens Sarados, você encontra esse livro aqui.

Quer saber mais sobre o Padre Léo e sobre a comunidade Bethânia? Leia esses conteúdos que preparamos especialmente para você:

Quer saber mais sobre a relação do padre Léo com a Palavra de Deus? Conheça nosso material gratuito A Palavra de Deus e o Padre Léo

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Padre Léo