POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Aprofundando sua espiritualidade com Padre Léo

Espiritualidade | 02 de Março 2021

Neste post, você vai conferir alguns ensinamentos do Padre Léo para aprofundar sua espiritualidade. Clique e confira!

Aprofundando sua espiritualidade com Padre Léo

Padre Léo tornou-se conhecido por seu grande carisma e jeito alegre e despojado de ser, fazendo uso de exemplos concretos e simples do dia a dia para chegar aos corações das pessoas.  

Suas pregações bem-humoradas e intensas, tinham sempre uma mensagem relevante e voltada à realidade cotidiana, com inúmeros ensinamentos sobre caridade e amor ao próximo. 

Na eternidade, com conselhos para todas as áreas da vida, Padre Léo deixou um legado a cada um de nós. Confira, a seguir, algumas das principais citações para aprofundar sua espiritualidade. 

A felicidade não é material


Muita gente acredita que a felicidade depende dos bens materiais que se tem. O dinheiro traz, sim, conforto e luxo, mas nem sempre ou, na maioria das vezes, ele não traz a felicidade real. Padre Léo dizia que precisávamos buscá-la nas pessoas, e não nas coisas. 

Assista ao vídeo da pregação em que ele usa a história de um casal para falar sobre o assunto aqui.

Olhai com os olhos de Deus


"Onde há um vale de ossos secos, Deus vê um exército se levanta." (Ez 37,1-10). 
 
Existem muitas situações ao longo da vida que nos levam a pensar que é o fim, que não há mais o que fazer. Contudo, quando conseguimos enxergar com os olhos de Deus, nossa alma se abre para a esperança. Ele é o Deus do impossível, portanto, sempre haverá uma luz. 

Antes de pensar ou dizer que "não tem mais jeito", antes de recriminar alguém ou desistir de prosseguir lutando, pense em como o Senhor olha para aquela situação. Padre Léo dizia que nós só vamos realmente vivenciar o amor quando passarmos a ver tudo com os olhos de Jesus Cristo.


Mais fé, menos preocupações


Conforme ele mesmo disse: “A preocupação é uma das coisas mais inquietantes na vida humana. Aliás, a preocupação chega a ser um vício, um jeito de viver erradamente. Quem se altera pelas pequenas coisas, acaba sendo dominado por esse vício e vive na angústia. A serenidade para enfrentar os grandes problemas é consequência do modo como enfrentamos os pequenos fracassos”.
 
Apenas confie no Senhor e nos planos Dele para a sua vida! Mais fé, menos preocupações, assim como Padre Léo nos ensina em outra de suas valorosas pregações:  veja aqui. 


Como pode ver, o fundador da Comunidade Bethânia deixou grandes lições para aprofundar nossa espiritualidade. Se gostou desta leitura, recomendamos ler também esses outros conteúdos que separamos com carinho para você:




 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Espiritualidade