7 Características de um Amigo de Bethânia
Comunidade | 10 de Janeiro 2020
Um Amigo de Bethânia é alguém que se conecta aos valores e à missão da Comunidade para servir e evangelizar. Confira, neste texto, as características de todos que ajudam a manter a Comunidade por meio do projeto: Amigos de Bethânia

Ser um Amigo de Bethânia é se entregar para a missão, se doar com o coração, ajudar o próximo; e é exatamente por pessoas dedicadas a um propósito que a Comunidade realiza o trabalho de evangelização e sustento dos recantos.

Você pode ser um membro de várias formas
# Pela oração: conectado às atividades da Comunidade pelo meio online, vivendo a espiritualidade e contribuindo à distância.
# Por meio de encontros mensais e atuando nos eventos e retiros promovidos no recanto da sua região, ocorrendo de forma voluntária.
# Contribuindo financeiramente para a manutenção das atividades da comunidade, realizando doações mensais para manter a obra.
Aqui separamos 7 características de um Amigo de Bethânia. Confira e veja se você se identifica nesse perfil!
#1 Solidário
A solidariedade é um ponto a ressaltar quando se trata desta causa. Bondade e compreensão com o próximo, união e muita vontade de fazer a diferença na vida e no meio da comunidade. A busca constante de cursos e eventos para beneficiar os irmãos, como, por exemplo: os cursos de jardinagem, artesanato, panificação, bazar, evento relacionado ao outubro rosa e até luau para descontrair.
“Ser solidário é dar o melhor de si pelos que sofrem” Papa Francisco.

#2 Acolhedor
Padre Léo nos deixou um legado e, além disso, uma frase que define bem os Amigos de Bethânia: “Devemos acolher cada pessoa que vem até nós como acolheríamos o próprio Jesus”.

#3 Pessoa de Fé
Padre Léo foi um homem de fé admirável, deixando isso em sua comunidade e mantendo os Amigos de Bethânia confiantes em seus desafios diariamente enfrentados, além da devoção Mariana, que é um dos pilares fundamentais na Comunidade Bethânia.

#4 Busca melhorias e ajuda os irmãos constantemente
Existem muitos trabalhos braçais na Comunidade, e muitos que precisam de ajuda. Os Amigos de Bethânia, além da parte espiritual, contribuem também na parte manual, seja na cozinha, na preparação dos alimentos, lavação da louça e demais serviços, no dia a dia da comunidade ou em eventos específicos, atuando também na limpeza dos recantos, mantendo sempre um ambiente aconchegante, além de sempre fortalecerem o trabalho da evangelização.
"Precisamos acolher o Cristo do mesmo jeito que ele era acolhido em Bethânia. O nosso coração precisa ser Bethânia pra Jesus, e ser Bethânia significa que em nossa vida Ele pode chegar a qualquer hora” Padre Léo.

#5 Reconhecimento e valorização
Um monumento do Padre Léo foi instalado no bairro Jardim da Fonte, em Cachoeira Paulista (SP), no Mirante também leva o nome do sacerdote. Isso mostra o tamanho reconhecimento e valorização de tudo que o Padre fez pela comunidade. \"Ele que resgatava vidas, resgatava a saúde física, emocional, espiritual das pessoas. É uma alegria concluir esta obra nesta cidade tão acolhedora”, destaca o artista Gilmar Pinna, que fez a obra.

#6 Espalhar o amor de Deus
A experiência do amor de Deus impulsiona as pessoas seguirem mais confiantes, mesmo com as dificuldades e acontecimentos negativos ao decorrer do ano, especialmente a nível nacional e mundial. No exercício de reconhecermos o amor de Deus misericordioso para conosco, sair da comodidade e ir atrás da construção de um mundo mais solidário é nosso desafio, e uma característica dos Amigos de Bethânia.
“Esta escolha de amizade com Jesus transforma a vida e esta é a nossa proposta. Convidamos você a ser um Amigo Bethânia, ir até a Casa dos Amigos de Jesus e fazer esse encontro, que tenho certeza que será transformador. Deus abençoe você e sua família. E que Pe. Léo lá do céu, os inspire a levar o amor solidário do Deus – Amor!”, afirma Pe. Lúcio.

#7 Família
Todos que participam e ajudam a causa são considerados família e, consequentemente, um novo Amigo de Bethânia tem por objetivo proteger, amar e cuidar dos demais membros.
“...a recuperação que almejamos é fruto do acolhimento que praticamos” Padre Léo.
No site amigo.bethania.com.br você descobre como fazer para se tornar um membro dessa família.






