POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Espiritualidade

A vivência da espiritualidade em Bethânia

"Eu vim ao mundo para que todos tenham vida e a tenham em abundância!" Jo 10,10

Toda espiritualidade de Bethânia tem por princípio seguir o Evangelho e o colocar em prática. Significa que o jeito de viver em Bethânia é pautado ao modo de Jesus.

Pe. Léo ressalta em seu livro "Viver Bethânia" que é preciso reconhecer e experimentar o amor íntimo e profundo que Deus tem por nós e, a partir dessa experiência, procurar responder concretamente a este amor. Dessa forma, nossa espiritualidade, se expressa no nosso jeito de viver, amar e trabalhar pelo Reino de Deus.

De forma sucinta inspirada na Bethânia bíblica: O que somos? Amor! O que fazemos? Acolhimento! Lembrando que Bethânia, mencionada na Sagrada Escritura, é uma colônia de leprosos onde viviam os amigos de Jesus: Marta, Maria e Lázaro (Lc 10, 38ss; Jo 11, 1ss). E também era a casa onde Jesus gostava de estar, lugar onde encontrava descanso, repouso, carinho e amizade profunda e verdadeira (cf. Mt 21, 17; Mc 11, 1).

Acolhemos todos os que vêm a nós como o próprio Cristo que nos bate à porta para encontrar descanso, repouso, amizade sincera e verdadeira, esperança e vida nova

Como exemplo de Lázaro (cf. Jo 11), ouvir o grito de Jesus que nos faz sair do sepulcro do vício e da escuridão da desesperança. Como Marta arregaçarmos as mangas e com nosso trabalho agirmos na construção do Reino do Coração de Jesus. E com a mesma intimidade de Maria nos aproximarmos do Mestre Jesus para ouvi-lo a partir de nossas orações diárias pessoais e comunitárias.
Queremos ser um ombro amigo para aqueles que já perderem o sentido da vida e estão, como Lázaro, nos sepulcros das drogas, da violência, da prostituição, das doenças incuráveis, do abandono. “O que fizerdes ao menor dos meus irmãos foi a mim... Eras tu Senhor?” (Mt 25,31s).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias
 
VENHA CONHECER NOSSO JEITO DE VIVER