POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Vocação em Bethânia- Angélica Farias, Aspirante.

Hoje quem vai testemunhar seu chamado a ser Bethânia, é a Aspirante Angélica Farias.

Meu nome é Angélica, tenho 25 anos e estou no primeiro ano de formação para a consagração à Comunidade Bethânia. Essa etapa formativa é chamada de Aspirantado, onde temos nosso contato primário com o carisma e com o modo de viver e ser Bethânia. Nosso carisma é ser Amor acolhedor. É exigente e ao mesmo tempo misericordioso viver este chamado. Pra mim, é uma enorme alegria estar na "Casa dos amigos de Jesus", já que a inspiração do nome vêm da Bethânia bíblica que era a colônia onde viviam os leprosos que eram excluídos e ficavam à margem da sociedade devido à sua doença, lá Jesus se hospedava na casa dos irmãos, Marta, Maria e Lázaro, que são nossos baluartes e que com grande amor acolhiam Jesus. Assim como eles viveram a sua cura e restauração através do contato com o Senhor, aqui também nos reconhecemos leprosos, e necessitados de um encontro com o amor transformador de Jesus. Depois te ter tido uma experiência com as drogas, fruto da minha dificuldade em lidar com a minha história, com a realidade em que eu vivia, com as pessoas e nossas diferenças, tive minha experiência com o amor de Deus aos 21 anos e, desde então, procurando levar este mesmo amor aos meus, cheguei à Bethânia. Sempre admirei o nosso Pai Fundador, Padre Léo, mas jamais pensei que poderia ser uma de suas filhas espirituais, vivendo em Bethânia. Depois de muitos sinais e confirmações, fiz meu contato com o vocacional e hoje estou aqui, neste lugar onde aprendemos a rezar a vida, transformando todas as situações em oportunidades de aprendizado e encontro com Deus. Ser Bethânia é experienciar e anunciar este Pai amoroso e alegre, que sempre nos envolve em sua Misericórdia e se revela nas coisas simples e na simplicidade da vida. Ser Bethânia é assumir um novo estilo de vida, acolhendo à todos na sua totalidade, acreditando na força transformadora do amor. "Cremos na possibilidade da vida nova para os que se deixam tocar pelo carinho do Senhor." (Pe. Léo) 
Para mim, uma palavra que resume este chamado à SER BETHÂNIA, é gratidão. É se deixar ser abraçado, amado e acolhido por Deus e sermos este AMOR ACOLHEDOR à todos, acolhendo cada um que vem até nós, como o próprio Cristo.
Venha ser Bethânia.
Nos envie um e mail: Vocacional@bethania.com.br

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas