POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Violência Doméstica é tema de roda de conversa em Bethânia

O Recanto São João Batista (SC) promoveu na quarta-feira, 12, uma roda de conversa sobre a violência doméstica a partir de reflexões sobre o Ciclo de Violência contra a Mulher. Entre os participantes estiveram presentes, a pedagoga Telma Soares, que atua junto à equipe do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social -, a aspirante Vanderleia Rosa Siqueira, responsável pelo grupo de mulheres do recanto, os filhos e filhas, além do responsável técnico e psicólogo, Pierre Patrick Pires.

Na ocasião, Pierre destacou a importância do encontro como um momento destinado à conversa e trocas de experiências diante de um assunto tão atual, que chama a atenção de homens e mulheres. Na sequência, ocorreu a exibição do documentário Cicatrizes produzido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, que serviu como introdução ao tema, uma vez que o vídeo expôs casos de violência doméstica e todo processo de superação da vítima, com enfoque em direitos da mulher e também do convívio familiar.

Em relação às vivências, a pedagoga Telma contribuiu com a apresentação de dados, experiências e fatos que ela acompanha diariamente no CREAS do município e os efeitos que a violência causa na vida e no psicológico das mulheres. Já a aspirante Vanderléia contou sobre suas experiências quando trabalhou como socorrista, em atendimentos de emergência no SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -. Durante o encontro ela partilhou histórias e vivências a partir de várias ocorrências atendidas por ela.

Após as apresentações, teve início o espaço para perguntas, partilhas e testemunhos de vida. O encerramento do encontro ocorreu com a exibição do curta-metragem produzido pelo grupo The Intercept Brasil, apresentando as fases da violência contra a mulher onde o encontro foi encerrado. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas