POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Solidariedade movimenta Comunidade Bethânia
Crédito da foto - Ana Paula Picolli/Comunidade Bethânia

Em clima de solidariedade, a Comunidade Bethânia Recanto Cianorte sediou entre o sábado, 7 e domingo, 8, três eventos. O primeiro deles foi a Taça da Solidariedade competição destinada ao público infantil, que contou com a participação de cinco escolinhas de futebol suíço de Cianorte e região. Participaram da competição as equipes da categoria sub-11: Colégio Drummond, Colégio CEC, Escola de Futebol Coxa – Polo Cianorte, Escola de Futebol Leãozinho do Vale, Escolinha de Futebol Terra Boa. 

A Taça ocorreu em formato de torneio com a etapa eliminatória durante o sábado, das 8h às 16h, que resultou na classificação de quatro equipes, que seguiram para as finais no domingo, antes do Jogo da Solidariedade. Em campo, o Colégio Drummond realizou a melhor campanha ao vencer a Escola de Futebol Leãozinho do Vale na final. Em terceiro lugar, destaque para a Escola de Futebol Coxa – Polo Cianorte que derrotou o Colégio CEC e garantia a terceira colocação. Para Denilson, professor do Colégio CEC, a Taça da Solidariedade proporcionou aos atletas, equipe técnica e aos pais momentos especiais. “Passamos o sábado todo com os meninos, que estavam felizes em participar. À medida que entendemos o objetivo do evento, concluímos que não é só esporte. Esperamos ser convidados novamente”, destaca. 

Danilo, representante da Escola de Futebol Coxa – Polo Cianorte também enfatizou a alegria da equipe estar presente na Taça, contribuindo também com a prevenção contra as drogas e a divulgação da Comunidade Bethânia. “Para nós da Escola de Futebol Coxa, foi uma oportunidade maravilhosa participar deste evento e passar o sábado e a manhã de domingo aqui. Os pais que estiveram conosco também gostaram muito, pois não é só futebol, é algo que vai muito além”, conta. 

O segundo evento, foi o Luau da Solidariedade que teve início a partir das 19h, com o tema: “O Amor e a Oração em forma de Ação” com foco na espiritualidade e no carisma de Bethânia voltado para toda família.  Conduziram este momento, o Grupo Voz de Deus (GVD), Pe. Elinton Costa, bth, a cantora Gracielle e o cantor Thiago Brado. Para o Pe. Elinton Costa, bth, assim como o próprio tema sugeria, o Luau foi marcado pela oração e o amor em forma de ação. “Foi uma noite linda, especial”. “Os participantes tiveram a oportunidade de se colocarem no colo de Deus, de se sentirem amados e saíram renovados para praticar esse amor na sociedade”, afirma. 

Segundo Raquel Gouvêa integrante do Grupo Voz de Deus (GVD), participar do Luau foi uma experiência marcante, que contribuiu ainda mais com a missão do grupo e também com os laços de amizade que o grupo cultiva com a Comunidade. “Somos Amigos de Bethânia, estamos aqui desde a primeira missa de abertura do Recanto Cianorte. Para nós, do Ministério é uma honra vivenciar o amor através da oração”, ressalta. 

Além da participação do GVD, cantor Thiago Brado também foi uma das presenças que abrilhantou o Luau. “Foi uma alegria participar deste evento, que além de animar e evangelizar as pessoas, também teve o objetivo de gerar solidariedade e de ajudar a Comunidade Bethânia”, conclui. A cantora e missionária Gracielle enfatizou que se sentiu honrada ter sido convidada para participar. “Levo no meu coração a graça de poder ter compartilhado parte da minha história e de ter recebido tanto carinho. Bethânia é sem dúvida, um lugar abençoado”, diz. 

Já no domingo, ocorreu a 2ª edição do Jogo da Solidariedade – Diga Não à Dependência Química, com a realização de uma partida entre equipes dos amigos dos organizadores: Amigos do Dr. Carlos Alberto Gomes do Nascimento Filho x Amigos do Dr. Gustavo Gualda Menezes. Entraram em campo também ex-jogadores convidados, como Ademir Alcântara, Adriano Gabiru, Paulinho Cascavel.  Ao fim da disputa, a equipe formada pelos Amigos do Dr. Carlos venceu por 4 x 3 os Amigos do Dr. Gustavo. Ao término do jogo, os participantes se reuniram e participaram do almoço comemorativo promovido em prol da Comunidade Bethânia Recanto Cianorte.

A realização da edição 2ª edição do Jogo da Solidariedade – Diga Não à Dependência Química, da Taça da Solidariedade e do Luau da Solidariedade foi uma realização dos Amigos de Bethânia, Carlos Alberto Gomes do Nascimento Filho e Gustavo Gualda Menezes, ambos moradores de Cianorte. Conforme Carlos, ambos os eventos foram um sucesso. “A Taça da Solidariedade demonstrou um grande envolvimento dos atletas, dos pais e dos professores que acreditaram na proposta da competição. Percebemos a alegria de estarem conosco durante todo o sábado e parte do domingo. O Luau contou com momentos muito marcantes de evangelização. É até difícil descrever a emoção. E para fechar a programação ocorreu o Jogo da Solidariedade, que também foi um grande, evento que reuniu ex-jogadores e nossos amigos. Agradecemos a todos que estiveram conosco em todos os eventos e a também que nos apoiaram direta ou indiretamente”, finaliza. 


Confira as fotos na galeria abaixo.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas