POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Servo de Deus Padre Léo: 14 anos de Eternidade

Em 4 de janeiro de 2007, a Igreja e a Família Bethânia se despediam de Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, o Padre Léo. Após quase um ano de luta contra um câncer do tipo linfoma de Burkitt, ele sofreu falência múltipla de órgãos e entrou para a Eternidade. 

Desde a sua partida, já somaram-se 14 anos, com um misto de saudade e também de certeza, de que, seu legado é uma resposta ao mundo. Por este motivo, nesta segunda-feira, 4, uma programação online está ocorrendo com transmissão da sede da Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC), Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) e do Centro Cultural Memorial Padre Léo, em Lorena (SP). 

Durante a manhã, já foram celebrados duas missas, uma às 7h, Santuário do Pai das Misericórdias na Canção Nova (SP) e às 10h junto aos restos mortais do Servo de Deus na Capela em São João Batista (SC). Nesta tarde, contamos com a participação do Pe. Lúcio Tardivo, no programa Juntos Somos Mais da Canção Nova, às 14h, seguida a oração junto aos restos mortais do Padre Léo e Adoração ao Santíssimo, às 15h. 

A partir das 17h, haverá a transmissão de um vídeo com testemunhos sobre o Caminho de Santidade. Na sequência, a programação segue com transmissões de São Paulo, com Santa Missa, às 18h, Centro Cultural Memorial Padre Léo, em Lorena (SP) e às 20h, ocorre a Live Show com Diácono Nelsinho Corrêa. 


Sobre seu legado

Por meio do carisma da Comunidade Bethânia, mesmo sem a presença física de seu fundador, a entidade continua sendo Amor Acolhedor aos que batem à porta das oito casas de missão espalhadas pelo Brasil: São João Batista (SC), Curitiba (PR), Irati (PR), Guarapuava (PR), Cianorte (PR), Lorena (SP), Uberlândia (MG) e Itaperuna (RJ). 

A cada ano, são disponibilizadas 170 vagas de acolhimento gratuitas para homens e mulheres com idades entre 18 a 59 anos, que sofrem com problemas de dependência química e que desejam uma oportunidade de restauração. O Acolhimento ocorre de forma voluntária, ou seja, é preciso o sincero e livre desejo de ser acolhido e segue um projeto pedagógico e compreende um período médio de 8 a 11 meses, na luta diária contra a dependência. 

Confira os registros fotográficos. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas