POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Semana Santa é marcada por intensa programação na Comunidade Bethânia

A Comunidade Bethânia vive intensamente a Semana Santa com celebrações diárias e com uma programação especial aberta ao público até o domingo de Páscoa. Desde a segunda-feira, 15, até a quinta-feira, 18, estão sendo celebradas missas às 19h30, no Quioscão do Recanto de São João Batista (SC). Já na sexta-feira, 19, a partir do meio dia, o momento mais esperado é a Via Sacra Solene, que contará com a encenação da Paixão de Jesus com a participação dos Filhos de Bethânia. Os ensaios iniciaram há um mês e contam o envolvimento de mais de 60 pessoas.
 
O início da Via Sacra inicia por volta das 12h30, no Quioscão e percorrerá toda a Via Sacra do Recanto, com passagens por pontos já conhecidos da Comunidade como o Biguá e Centro Cultural Memorial Padre Léo. Para além de um encenação, o momento será marcado por muita oração, acompanhado também de músicas e reflexões ligadas à Paixão de Jesus. Em seguida, às 15h, haverá ocorre a solenidade da Liturgia da Paixão, e, às 18h, o Terço Doloroso. 

No sábado, 20, a programação segue com Vigília Pascal, às 19h30, também no Quiosão. Já no domingo de Páscoa, que marca a Ressurreição de Jesus, às 6h haverá a celebração do túmulo vazio e procissão do Cristo ressuscitado. Ainda no domingo, ocorre a santa missa, às 10h.  

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas