POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Santa Missa marca comemorações do aniversário do Recanto Guarapuava
Crédito da foto - Denis Deivid Fotógrafo

A Comunidade Bethânia celebrou com grande alegria os 20 anos de fundação do Recanto de Guarapuava (PR). A programação ocorreu no domingo, 22, com uma Santa Missa campal presidida pelo bispo diocesano de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, às 10h. O evento contou com a presença dos consagrados, discípulos, vocacionados, Filhos e amigos de Bethânia. Durante a celebração, quatro Filhos também receberam o sacramento do crisma. 

Em sua homília, Dom Amilton destacou a importância do trabalho social desenvolvido pela Comunidade, e, enfatizou também a missão que Bethânia também realiza: a Evangelização. O bispo mencionou o legado deixado pelo fundador, o Servo de Deus Padre Léo, que no decorrer de sua trajetória levou as pessoas a buscarem as Coisas do Alto. 

Na ocasião, o consagrado, formador e membro do Conselho Geral da Comunidade Bethânia, Daniel Amaral recordou-se da trajetória entidade na cidade, trilhada por muitas mãos, por meio de erros e acertos e também pelos ensinamentos deixados pelo Padre Léo. “Comemorarmos 20 anos de Bethânia em Guarapuava é um sinal de vida para a Comunidade, mesmo em meio a pandemia. É a certeza de que estamos cumprindo a missão que nos foi dada, a de levar os Filhos a viverem uma experiência profunda do amor de Deus: que salva, que cura e que restaura”, enfatizou.

O administrador do recanto, Cristian dos Santos Jardim destaca que a Comunidade Bethânia em Guarapuava acolhe gratuitamente 18 Filhos, todas vagas destinadas ao público masculino. “Além de moradores de Guarapuava, acolhemos pessoas de cidades próximas como: Laranjeiras do Sul, Pitanga, Candói, da capital Curitiba, entre outras cidades e até mesmo de Santa Catarina”, explica. 


Em Bethânia, o Acolhimento ocorre de forma voluntária, ou seja, é preciso o sincero e livre desejo de ser acolhido. O trabalho segue um projeto pedagógico, que inclui cinco etapas: pré-acolhimento, acolhimento, restauração e reinserção social. O Acolhimento em Bethânia compreende um período médio de 8 a 11 meses, na luta diária contra a dependência.  O recanto está situado na Estrada da Guabiroba, s/n - Acesso bairro Sant’anna, Guarapuava (PR). Mais informações pelos telefones: (42) 3622-7457 e (42)9 8413-5220. 


Confira a galeria de fotos abaixo. Créditos: Denis Deivid Fotógrafo

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas