POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Rito solene consagra altar e Capela Sagrado Coração de Jesus em Lorena (SP)

Em rito solene realizado neste domingo, 02, o altar e a Capela Sagrado Coração de Jesus, em Lorena foram consagrados. O ato oficial foi presidido pelo administrador diocesano de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, e concelebrada pelo Pe. Luiz Gustavo Uchoa da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito de Lorena (SP), os padres de Bethânia, Pe. Vicente de Paula Neto, Pe. Lúcio Tardivo e representantes da Comunidade Canção Nova. 

A partir de agora, a capela integra a área de atuação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito e contará com celebrações, sempre no 1º e no 3º domingo do mês. A cerimônia seguiu os protocolos previstos no Concílio Ecumênico Vaticano II promulgado pelo Santo Papa Paulo VI, que incluiu: procissão, benção da água e aspersão, liturgia da Palavra, oração de dedicação e unções (unção do altar e das paredes da igreja, incensação do altar e da igreja, iluminação do altar e da igreja), Liturgia Eucarística, e benção de despedida. 

Na ocasião, Dom Beni destacou os significados da palavra templo para os Cristãos a partir das Sagradas Escrituras e sua referência como um local físico. “O templo é um espaço Sagrado, é a Casa dos Cristãos, local em que Deus está presente. Reservamos este espaço para Deus, que servirá para adorar a Cristo, para meditar e para sentir de modo especial a sua presença”, disse. 

O moderador geral da Comunidade Bethânia, Pe. Vicente de Paula Neto ressaltou que a Capela do Sagrado Coração de Jesus é um local de encontro com o Coração Misericordioso de Jesus. “É com muita alegria, em consonância com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito que expresso o nosso desejo de comunhão com a Diocese de Lorena a partir da entrega destes documentos e das chaves desta capela. Quero agradecer de coração essa solicitude de pastor para conosco”,  agradeceu Pe. Vicente ao administrador diocesano, Dom Beni.  


Já Pe. Luiz Gustavo enfatizou a importância da aproximação entre a Paróquia, a Comunidade Bethânia e a diocese de Lorena, representada na ocasião por Dom Beni. “Isso foi muito possível graças a Dom Beni, que pelo seu coração de pastor e de Pai e por este amor que o senhor tem por esta diocese.  Dom Beni pediu para que eu corresse atrás disso tudo. Que a gente cresça em fraternidade neste pastoreio. Agradeço  você ser este pastor cheio de zelo,”, acrescentou.

Em agradecimento ao ato, Pe. Lúcio reforçou os esforços empreendidos para que a celebração ocorresse mesmo em meio a pandemia. O sacerdote de Bethânia também motivou a assembleia a rezar pelo processo de beatificação do Padre Léo e a pedir a sua intercessão. “Tenho certeza que este será um local onde muitos poderão ser evangelizados, assim como Padre Léo tanto evangelizou”, concluiu. 

A Comunidade Bethânia agradece a todos que contribuíram para realização deste momento tão especial, como também de todos os Amigos de Bethânia, benfeitores, devotos do Servo de Deus Padre Léo, autoridades eclesiais e membros da Família Bethânia que estão unidos em oração e que acreditam na missão de Acolher e Evangelizar. 


Sobre o Memorial

O Centro Cultural Memorial Padre Léo em Lorena (SP) foi construído em 2018, no estacionamento do Shopping Eco Valle, na rodovia Presidente Dutra, KM 53, em Lorena. Além da Capela e do Memorial, o espaço também contempla a loja da Comunidade Bethânia.  Lorena foi o município escolhido para ser a sede do Centro Cultural Memorial pelo fato de a Comunidade Bethânia já possuir, naquela cidade um recanto, e por ficar mais próximo a Cachoeira Paulista, onde está a Canção Nova, local em que Padre Léo exerceu, de modo especial, todo seu ministério sacerdotal e de pregação. 

Confira a galeria de fotos abaixo.








 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas