POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Rito de dedicação da Capela Sagrado Coração de Jesus será transmitido via internet

Para aproximar os amigos da Comunidade Bethânia e os devotos do Servo de Deus Padre Léo de Bethânia, o Rito de Dedicação do Altar e Capela Sagrado Coração de Jesus, situada junto ao Centro Cultural Memorial Padre Léo será transmitido via internet. Em virtude das medidas de enfrentamento a pandemia, a celebração não contará apenas com as autoridades eclesiais que conduzirão o ato. 

A solenidade ocorrerá neste domingo, dia 02 de agosto, às 16h, pelo canal no YouTube da Comunidade Bethânia, pela Web Rádio Bethânia e pelas páginas no Instagram e no Facebook. A cerimônia seguirá os protocolos previstos no Concílio Ecumênico Vaticano II promulgado pelo Santo Papa Paulo VI. O rito de dedicação consiste em dedicar a Deus a edificação, local que será templo de uma Comunidade Cristã. Esta consagração compreende a edificação como a imagem da Igreja Viva e o Altar como Cristo, centro de todo o edifício.

A celebração será presidida pelo administrador diocesano de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, e concelebrada pelo Pe. Luiz Gustavo Uchoa da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito de Lorena (SP), os padres de Bethânia e representantes da Comunidade Canção Nova.  Em seguida, a capela integrará a área de atuação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito e contará com celebrações e recepção dos devotos do Servo de Padre Léo. 


Sobre o Memorial

O Centro Cultural Memorial Padre Léo em Lorena (SP) foi construído em 2018, no estacionamento do Shopping Eco Valle, na rodovia Presidente Dutra, KM 53, em Lorena. Além da Capela e do Memorial, o espaço também contempla a loja da Comunidade Bethânia.  Lorena foi o município escolhido para ser a sede do Centro Cultural Memorial pelo fato de a Comunidade Bethânia já possuir, naquela cidade um recanto, e por ficar mais próximo a Cachoeira Paulista, onde está a Canção Nova, local em que Padre Léo exerceu, de modo especial, todo seu ministério sacerdotal e de pregação. 

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas