POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Reunião do Grupo de trabalho do turismo religioso do estado de Santa Catarina, na cidade de Imbituba-Sc

Durante a terça-feira, 28 de junho, o Grupo de Trabalho do Turismo Religioso de Santa Catarina, onde a Comunidade Bethânia faz parte, estiveram em Imbituba, Sul do Estado para conhecer a estrutura que a cidade oferece para o turismo religioso.

Durante os trabalhos, a cidade de Imbituba passou a integrar oficialmente o GT do Turismo Religioso, após a entrega do termo de adesão e a apresentação sobre o destino ‘Imbituba’. “Acreditamos que Imbituba irá contribuir para este segmento do turismo, assim como os municípios que já fazem parte deste grupo”, destacou o secretário municipal de Turismo, Romeu Pires Filho.

Para o morador de Imbituba e presidente da Associação dos Peregrinos da Caminhada da Terra do Primeiro Milagre de Santa Paulina, Camilo Carvalho Damázio, a participação no grupo será positiva para o desenvolvimento da cidade. “Poderemos trocar experiências e buscar mais conhecimento com os municípios parceiros. Nosso foco é a questão espiritual para que as pessoas possam buscar este sentido aqui”, diz Damázio.

Na oportunidade, o presidente do GT, Eluísio também enfatizou a importância da participação ativa dos municípios nos encontros de trabalhos e, em evento estaduais e nacionais. O encontro ocorreu no Centro Social São Camilo e Santa Paulina, no bairro Paes Leme, em Imbituba e contou com a participação de representantes do setor público e de entidades dos municípios de Jaraguá do Sul, Nova Veneza, Angelina, São João Batista, Imbituba e da Sol – Secretaria de Estado de Turismo Esporte e Lazer.

No período da tarde, os membros do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso de Santa Catarina foram convidados a conhecer o local que receberá a construção do monumento a Santa Paulina, na cidade de Imbituba.

 

O monumento será construído no Morro Mirim e medirá 46 metros de altura. Para se ter uma ideia, será maior que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Além disso, a comitiva pode ver de perto moldes da estátua que estão prontos e foram produzidos pelo artista plástico Marcelo Francalacci, de Curitiba-PR.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas