POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Restaurado, pizzaiolo retorna à Bethânia para servir outros filhos

Nesta semana, a Comunidade Bethânia recebeu uma visita inspiradora. O pizzaiolo Alexsander da Conceição, 48 anos, conhecido por Alex, esteve no recanto São João Batista (SC) para fazer a noite da pizza aos filhos e consagrados. 

Alex também foi filho de Bethânia, em 2013, e após seu processo de restauração, retomou sua vida e conseguiu abrir seu próprio negócio, em Torres, no Rio Grande do Sul. “Bethânia faz parte da minha vida. Foi por meio de Bethânia que hoje tenho minhas conquistas e vitórias. Dou graças de tudo isso à Bethânia e todas as pessoas que me acolheram”. 

Todos os anos, o pizzaiolo tira de 3 a 4 dias de folga para retornar ao recanto que lhe acolheu e oferecer o que de melhor sabe fazer: cozinhar. “Para mim virou rotina. Vir até Bethânia servir também faz com que eu tire todas as cargas negativas e volte renovado. É uma satisfação muito grande ver a alegria nos olhos dos filhos e ouvir que faz mais de anos que não comem uma fatia de pizza”, diz.

Além de produzir pizza, Alex participou do Grupo de Orações e de partilha com os filhos, onde pode dar seu testemunho de vida. “Acho que é importante, nós filhos que conseguimos mudar de vida, voltar aqui para dar nosso testemunho e ser inspiração para os outros. É uma maneira também de reconhecer o trabalho dos consagrados para conosco”, avalia.

Ele acrescenta que as pessoas precisam entender que Bethânia não é colônia de férias, muito menos casa de passagem. “Bethânia é para quem quer mudar de vida. Eu me lembro de cada momento que passei aqui e tudo valeu muito a pena”.

 

Vício no jogo
Alex passou por Bethânia para se libertar do vício dos jogos, das noitadas e festas. Natural de Porto Alegre (RS), ele foi morar no Rio de Janeiro onde formou uma família. Porém, alguns anos depois precisou abandonar a companheira e o filho pequeno por dívidas de jogos e retornou à cidade natal. 

Em 2010, conheceu Diana Sebastião Sarmento, 42, com quem namorou, noivou e casou na igreja. Ao ir morar em Torres, o casal passou por algumas dificuldades, o que levou Alex a recair. 

Mas, em 2013 a esposa deu um ultimato: ou ele procuraria ajuda ou se separariam. “A Diana e a família dela já conheciam Bethânia e disseram para eu vir para cá. No início fui contra, mas acabei vindo e fiquei por seis meses”, conta.

O primeiro mês de vida em comunidade foi difícil para Alex. E foi na cozinha que buscou refúgio. “Eu achava que era o dono da cozinha, até que o Ney disse que eu precisava sair da zona de conforto para realmente me restaurar”, lembra.

Ao sair de Bethânia, Alex e a esposa começaram a fazer pizzas pré-assadas para vender. Alex saia durante o dia para vender os produtos em uma bicicleta amarela. As vendas foram aumentando, as pizzas fazendo sucesso e surgiu a necessidade de colocar um tele-entrega durante a noite. “Eu mesmo fazia as entregas e isso gerou um medo em minha esposa, pois meu vício era na noite. Mas eu estava focado e consegui”.

O empreendimento cresceu e, atualmente, o casal possui na própria casa, a pizzaria. “Hoje já viramos referência e as pessoas procuram pelas nossas pizzas. Além disso, agora temos Buffet para eventos também. Tudo isso, graças a minha passagem por Bethânia”, ressalta. 

 

Pizza aos Amigos de Bethânia
Na noite de quarta-feira, 25, Padre Lúcio celebrou uma missa em ação de graças junto aos Amigos de Bethânia, para agradecer a Deus pelo sucesso do show do Padre Fábio de Melo.

Após a missa, os amigos foram convidados a saborear as deliciosas pizzas de Alex no refeitório da Casa de Retiro.

 

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas