POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Recanto Uberlândia realiza Encontro das Famílias

O domingo, 5, foi marcado pelo Encontro das Famílias no Recanto Uberlândia, em Minas Gerais. O evento teve o objetivo de reunir e aproximar os familiares dos Filhos de Bethânia, além de compartilhar informações e orientações que possam colaborar com o processo de restauração. Entre os temas abordados estiveram, por exemplo, a importância de práticas que fortalecem a espiritualidade e o relacionamento familiar. Na ocasião, os membros da Comunidade de Aliança também apresentaram o Grupo de Oração Bethânia que contará com encontros quinzenais abertos ao público na área urbana da cidade.

O evento contou ainda com momentos de partilha com enfoque nas experiências dos grupos Amor Exigente e GEV - Grupo de Esperança e Vida, ambos da Fazenda Esperança que também atuam no acolhimento de pessoas com dependência química. “Para nós que também trabalhamos com dependência, codependência, compulsões, foi um motivo de muito aprendizado e sabedoria estar na Comunidade Bethânia. Ficamos felizes, em ver que outras pessoas também trabalham pelo bem. Nós somos um grupo de voluntários, mas aprendemos muito mais do que ensinamos. Foi um super aprendizado, um dia muito rico para nossa espiritualidade também”, conta Mário Pereira, representante do grupo Amor Exigente.

De acordo com a moderadora do Recanto, Angélica Farias, o encontro consistiu também em um momento de formação, que reforçou as ações realizadas em prol da restauração dos filhos, que devem ter seguimento no lar de cada família. “Foi muito produtivo, pois a família completa, sem dúvida, o trabalho que já realizamos aqui no Recanto” afirma a moradora, que é da cidade de Bauru, interior de São Paulo, e está no Recanto em Uberlândia há oito meses.

Entre os participantes também estavam membros da RCC - Renovação Carismática Católica de Uberlândia e do EJC - Encontro de Jovens com Cristo. Ao todo o encontro reuniu aproximadamente 40 pessoas e o próximo evento ocorre no dia 30 de junho a partir das 9h, também no Recanto Uberlândia. 

Fotos: Recanto Uberlândia | Divulgação

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas