POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Recanto São João Batista recebe Projeto Solidário Amor Sobre Rodas

O Recanto São João Batista recebeu no sábado, 17, os atendimentos do Projeto Solidário Amor Sobre Rodas, mantido pela Associação Diácono Ademi Pereira por meio da capelania militar da Paróquia Cristo Rei vinculada à Polícia Militar de Santa Catarina. Na ocasião, os Filhos e Filhas de Bethânia receberam atendimentos odontológicos e cortes de cabelos.  De acordo com o formador do Recanto, Andrei Barreto Martins, foram realizados 35 cortes de cabelos e 15 atendimentos odontológicos. “Ações como estas reforçam o valor e a importância do cuidado diário, do valor que é se cuidar e estar bem. Para nossos Filhos e Filhas estes atendimentos são também um aprendizado dentro do processo de restauração”, explica Andrei. 

De acordo com o presidente do projeto, o coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina, Fernando Rodrigues de Menezes  a Associação conta também com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e de patrocínios do setor privado. “Nosso foco é atender moradores de rua, moradores de comunidades carentes e também clínicas terapêuticas”, destaca Menezes. Ele conta que esta é a quarta vez  que o projeto realiza atendimentos em Bethânia. “Para nós é uma experiência muito significativa dentro do que nós aprendemos na capelania, porque a fé é muito importante em nossas vidas. Mas, não adianta permanecer na fé sem ação, por isso que nós atuamos dentro destas três modalidades de atendimentos”, acrescenta. 

Conforme o presidente, atualmente o Projeto Solidário Amor Sobre Rodas reúne aproximadamente 100 voluntários, entre eles dentistas, assistentes odontológicos, cabeleireiros, assistentes,  equipe de distribuição de roupas, equipe administrativa que acompanha a instalação do ônibus, além de motoristas . “Neste ano de 2019, temos a previsão de realizar atendimentos em 30 projetos, para se ter uma ideia já estivemos em: Angelina, Braço do Norte, diversos Comunidades de Florianópolis, já em setembro estaremos em Araranguá, e, em outubro, em Imbituba”, conclui Fernando. 

A Comunidade Bethânia agradece publicamente os atendimentos e a atenção prestadas aos Filhos e Filhas durante todo o sábado. Além de serem serviços importantes ligados ao cuidado pessoal e a saúde, os atendimentos também são demonstração de amor e acolhimento. A todos os envolvidos, obrigado. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas