POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Recanto São João Batista adquire novos equipamentos para padaria

O Recanto de São João Batista -SC recebeu na quarta-feira, 21, uma masseira de 25 quilos e uma balança digital de 15 quilos destinada a padaria, com capacidade para produzir mais de 400 pães semanalmente ao consumo próprio. Além da produção de pães o espaço é utilizado para oficina de panificação básica em parceria com o IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina -  que já capacitou mais de 30 Filhos e Filhas acolhidos na Comunidade Bethânia. 

Os equipamentos foram adquiridos com recursos destinados pela ASA - Ação Social Arquidiocesana Arquidiocese de Florianópolis - fruto da Coleta Nacional da Solidariedade realizada no Domingo de Ramos em todas as paróquias do país. A entrega dos recursos que originaram a compra dos equipamentos ocorreu na sexta-feira, 16, na sede da Arquidiocese, com a presença do administrador do Recanto, Valdemar Borges e do aspirante Elvis Cedro. 

 De acordo com o administrador do recanto, os novos equipamentos representam melhorias significativas para a padaria e também para as ações que envolvem os Filhos e Filhas e a produção de pães que vem se consolidando como uma fonte de renda importante para Bethânia. “Essa masseira e a balança contribuirão muito para a nossa missão na Comunidade. E o que nos deixa mais feliz é saber que esses recursos participaram de uma ação totalmente social realizada por diversas pessoas que nem imaginam que este recursos ajudarão no processo de restaurar vidas”, explica Valdemar. 


Sobre os recursos

Os recursos doados por intermédio da ASA - Ação Social Arquidiocesana Arquidiocese de Florianópolis – (associação civil, sem fins econômico, que atua frente a missão de potencializar as Ações Sociais, por meio de assessoria e acompanhamento, fortalecendo a promoção e defesa dos direitos e políticas sociais, na construção de uma sociedade justa, democrática, solidária, sustentável e plural) são de origem do Faz - Fundo Arquidiocesano de Solidariedade – que conta com doações da Coleta Nacional da Solidariedade que integra a Campanha da Fraternidade, que ocorre anualmente. 

De acordo com o diácono Luiz Paulo de Campos, presidente da Ação Social Arquidiocesana, a ASA é responsável gerir os recursos coletados no Domingo de Ramos por meio da Campanha da Fraternidade e redisbruí-lo para as entidades que cadastram seus projetos. “A ASA também assessora e acompanha a elaboração destes projetos para que a aplicação ocorre no que de fato foi o objeto do projeto”, explica o diácono Luiz Paulo.

Para o Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, essa contribuição financeira é muito significativa para as entidades contempladas e gratificante para a Arquidiocese. “É uma alegria muito grande ver tanta gente empenhada no trabalho para aqueles que precisam de ajuda. Este é um rosto da Arquidiocese, um rosto bonito. Aqui estavam 18 entidades que conseguiram ser contempladas”, arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönk. 


Com informações e fotos de Elvis Cedro

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas