POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Pe. Vicente celebrou Santa Missa na segunda-feira, 12
Recanto Curitiba: 23 anos dedicados ao Acolhimento de Filhos e Filhas

O mês de abril é especial para a história da Comunidade Bethânia e sua missão de restaurar vidas. Além de celebrar a fundação dos recantos de Lorena (SP) e Uberlândia (MG), na segunda-feira, dia 12, foi a vez de louvar a Deus e agradecer pelos 23 anos dedicados ao Acolhimento de Filhos e Filhas, em Curitiba (PR).

O Recanto Curitiba foi a segunda casa de missão da Comunidade Bethânia, fundada pelo Servo de Deus Padre Léo, em 1998, três anos após São João Batista (SC). Os primeiros passos desta trajetória foram dados no domingo de Páscoa, do 12 de abril daquele ano, quando ocorreu a Santa Missa de envio dos consagrados Ideraldo e Margarida com seus filhos Lucas e Felipe, acompanhados de Madalena, a primeira Filha de Bethânia de São João Batista, Dimas e mais dois Filhos de Bethânia.

No início, o local contava apenas com uma antiga casa de madeira e com a confiança de que a Providência de Deus se manifestaria em prol da missão. Na sequência, os trabalhos se intensificaram  e a busca pelo pré-acolhimento passou a ser constante.

 

Momentos de oração marcam aniversário

Em virtude da pandemia, o aniversário do Recanto Curitiba foi celebrado internamente entre os missionários e Filhos, com momentos de oração. De acordo, Flávio Lopes, moderador do recanto, a programação contou com Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 11h e Santa Missa, às 15h, presidida pelo moderador geral da Comunidade Bethânia, Pe. Vicente de Paula Neto, bth.  “Nestes momentos, agradecemos a Providência de Deus e seu cuidado para conosco nestes 23 anos. Louvamos por todas vidas restauradas por meio do Acolhimento, todos os benfeitores e amigos que contribuíram e contribuem com a nossa missão”, enfatiza Flávio.

Para Pe. Vicente celebrar os 23 anos da Comunidade é uma verdadeira alegria, especialmente para o ano jubilar de Bethânia. “O sentimento mais forte que nos vem é o de gratidão por todos que se dedicam e pelos já se dedicaram a esta missão de restaurar vidas”, destacou em sua homília. Ainda durante a Santa Missa, Pe. Vicente enfatizou a necessidade de extrair tudo aquilo que Deus espera da Família Bethânia em Curitiba. “Vivemos um tempo privilegiado, de permitir um novo nascimento, uma verdadeira gestação pelas mãos de Deus”, concluiu.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas