POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Reabertura da Basílica N. Sra. do Rosário, em Fátima, será em 2 de fevereiro

 O Reitor do Santuário de Fátima, em Portugal, destaca o “ganho substancial” dos fiéis “no acesso e na permanência” junto aos túmulos dos pastorinhos, após as obras na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a ser reaberta em 2 de fevereiro, dia da Apresentação do Senhor.

“Até agora os fiéis para se aproximarem dos túmulos dos videntes faziam-no um pouco contra o próprio espaço; a partir de agora as próprias capelas tumulares vão conduzir os fiéis a estes espaços, proporcionando a eles melhores momentos de oração”, afirmou o Padre Carlos Cabecinhas.

Em declaração à Sala de Imprensa do Santuário, o Reitor explicou que as obras na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima permitiram a criação de um itinerário devocional que representa “um ganho substancial”, quer no acesso como na permanência dos fieis junto aos túmulo dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.

Os itinerários devocionais e a reforma no presbitério são as principais obras realizadas neste monumento de referência do Santuário de Fátima, que fechou há cerca de um ano e meio para obras de limpeza e restauração.

A reabertura ocorrerá no dia da Apresentação do Senhor, “uma data liturgicamente importante e à qual quisemos associar outro momento celebrativo que é a reabertura da Basílica”, comentou o Reitor.

O Bispo da Diocese de Leiria Fátima, Don Antônio Marto, vai presidir à celebração de dedicação do altar, “totalmente renovado e concebido pelo escultor Bruno Marques”, informa o Santuário.

Após a reabertura desta Basílica, serão retomadas três celebrações diárias até à Páscoa: às 7h30, 11h00 e 18h30, quando então a Missa das 11h00 é “transferida para a Basílica da Santíssima Trindade”.

A sagração da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima data de 7 de outubro de 1953, e o projeto foi concebido pelo arquiteto holandês Gerard Van Kriechen e continuado pelo arquiteto João Antunes.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas