POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Programação especial marca Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher,  celebrado na segunda-feira, 8, a Comunidade Bethânia em São João Batista (SC), promoveu uma programação especial para as Filhas e missionárias. Na ocasião ocorreram homenagens, premiações, esmaltação das unhas e café. As atividades foram conduzidas pelas Amigas de Bethânia, Katia Zunino, Luciany Vargas e Schirlene Alves Montibeller, com apoio da equipe técnica do Acolhimento e da Administração do Recanto.

De acordo com a responsável técnica, Simone Vargas Mazera, a iniciativa é um importante momento dentro do processo de restauração das Filhas Bethânia. “Ações como esta possibilitam uma oportunidade de partilha, de autocuidado, de fortalecimento de vínculos e empoderamento”, explica Simone. 

A assistente social reforça que o Dia da Mulher é uma data que merece ser vivida com reflexão, e, em Bethânia representa também uma possibilidade das Filhas ressignificarem suas histórias a partir do Amor Fraterno. “Muitas Filhas nunca participaram de um encontro como este. Por isso, o nosso esforço em realizar esta tarde”, acrescenta. 

A discípula em missão, Daniela Teodoro, que também é  técnica enfermagem por profissão e mãe de três meninas, enfatiza que esta data motiva as mulheres buscarem em Maria um exemplo a ser seguido. “Neste dia somos convidadas a viver as virtudes de Maria, a buscarmos a intimidade e a espiritualidade que ela cultivou ao lado de seu filho Jesus”,  ressalta.

Já para Luciany Vargas, Amiga de Bethânia desde 2016, estar com as Filhas é também sentir-se perto do Amor de Deus, que se reflete na imagem de cada mulher. “Meu coração é Bethânia! Os Filhos e Filhas são essenciais para o carisma da Comunidade, o olhar deles me motiva a ser mais perseverante”, conclui Luciany.

A Comunidade Bethânia agradece a todos que colaboraram com esta ação, especialmente o grupo das Amigas de Bethânia, que mesmo em meio a pandemia é cuidado de Deus para a manutenção da missão. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas