POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Programação especial celebra os 20 anos da Comunidade Bethânia

A Comunidade Bethânia encerrou as comemorações em alusão aos seus 20 anos, nesta segunda-feira, 12 de outubro, data em que se comemora a padroeira do Brasil e de Bethânia, Nossa Senhora Aparecida. Centenas de pessoas participaram da Santa Missa presidida pelo Pe Vicente de Paula Neto, onde contou com o translado dos restos mortais de Pe Léo que permanecerão em definitivo na Comunidade Bethânia, no recanto São João Batista –SC.

Com a missão de restaurar vidas, acolhendo a todos como o próprio Cristo, a Comunidade Bethânia comemora uma nova fase, um novo recomeço em toda a sua história. “É uma alegria ver tantos rostos aqui, nestes 20 anos, que iniciaram junto com o Pe Léo e Juscélia, essa linda missão. Meu coração se enche de alegria por esse dia, por ter a oportunidade de presenciar e testemunhar a vontade de Deus se cumprindo”, disse o Moderador Geral, Pe Vicente. 

Os restos mortais foram conduzidos na Santa Missa pelos familiares de Pe Léo que participaram da celebração emocionados. O Moderador Geral, salientou a generosidade e amor da família em autorizarem este momento histórico para Bethânia. “Pe Léo hoje retorna para a sua casa, aqui no Sul de Santa Catarina aonde tudo iniciou. Nos sentimentos presenteados e honrados. Tenho a certeza que milhares de pessoas estarão nesse local visitando e pedindo a intercessão do Pe Léo em suas vidas. É tempo de viver essa Graça de Deus”, comentou Pe Vicente. 

A celebração dos 20 anos iniciou no dia 30 de setembro com Cerco de Jericó que seguiu até o dia 7 de outubro. No dia 8 de outubro, o bispo da arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson, presidiu uma Missa no recanto. “É uma alegria celebrar com vocês este momento tão especial para esta comunidade. Bethânia realiza um trabalho muito benéfico de acolhimento e restauração”, disse Dom Wilson. 

Eventos paralelos 

A programação contou com alguns eventos específicos que contribuíram para a propagação das atividades desempenhadas em Bethânia. Um deles foi a realização III Colóquio Sobre Dependência Química. O evento aconteceu no Centro Cultural de São João Batista reuniu mais de 200 pessoas. Esta edição teve por objetivo integrar e promover um momento de debate e reflexão crítica sobre o tema: Educar para prevenção: uma intervenção necessária. “Um trabalho eficaz de prevenção do uso de drogas contribui significativamente para que crianças, jovens e adultos participem de forma positiva nas atividades comunitárias”, salientou a Assistente Social da Comunidade Bethânia, Kamily Peixer Gatis. 

 Um show com o cantor e missionário Católico Eugênio Jorge reuniu consagrados, filhos e filhas de Bethânia, vocacionados, amigos e voluntários, para cantar e louvar a Deus por estes 20 anos de evangelização. “Agradecemos de uma forma muito especial todas as pessoas que se empenharam e trabalharam muito na organização desse grande evento. Que Deus derrame graças e bênçãos em suas vidas. A todos o nosso muito obrigado”, finalizou Pe Vicente. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas