POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Professores do Ceju participam de capacitação

Durante esta terça-feira, 18, as professoras do Centro Educacional Juscélia (Ceju), da Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC), participam de uma formação. O tema é o estudo do Caderno Político-Pedagógico do educandário. 

Entre os assuntos tratados estava o questionamento: “A escola que queremos?”. As respostas surgiram por meio da partilha do tema. O diretor do Ceju, Paulo César de Carvalho Jacó, o PeCê, enfatizou que a escola precisa valorizar a infância, o brincar, o tempo livre das crianças. “A escola deveria ser o local de liberdade com o comprometimento do saber para formação humana”.

No debate, foi destacado ainda que é importante possibilitar a criança ter o contato com novas experiências, o que acarretará em novas aprendizagens. “O professor precisa antes de se preocupar com o preparar uma atividade para as crianças, envolver-se com elas. Ao invés de fazer para elas, fazer com elas”, salienta o diretor.

A formação de professores é um momento importante para aproximá-los das propostas que a escola têm para com os alunos. Além de discutir os projetos e assuntos de interesse para a capacitação dos profissionais. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas