POPUP
AJUDE ESTA OBRA
Presidente da Comunidade Bethânia homenageia as mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, data estabelecida pela ONU – Organização das Nações Unidas – em alusão as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres, o Pe. Vicente de Paula Neto, presidente da Comunidade Bethânia escreveu mensagem. Confira:


Às Mulheres 

Aprendi a gostar de Roberto Carlos com mulheres especiais. Cada uma delas, em na sua hora e lugar fez com que eu percebesse um pouco mais o tal “encantador de corações femininos”. São elas: minha querida mãe Dona Célia, que hoje, mesmo com Alzheimer vibra quando ouve o Roberto. Depois, Juscélia, cofundadora de Bethânia que parecia saber tudo sobre o cantor. 

Por último, Dona Luci, senhora cheia de charme, nobreza e fidalguia, dessas mulheres que dificilmente passam desapercebidas, por causa da educação e elegância. Qual a razão de tais memórias? Explico-me. Neste Dia Internacional da Mulher veio à mente quando Roberto Carlos lançou uma música nova e minha mãe a ouvia pela primeira vez, e cujos versos transcrevo: “Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda, eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com elas” ...

Quando minha mãe ouviu a canção ficou eufórica e retumbou dentro de casa mineira: “Homaiada, escutem isso”.  Pois é! Não só escutei, como constatei inúmeras vezes ao longo dos anos está força feminina. Constato-a todos os dias nas lutas de nossas consagradas e vocacionadas; e principalmente, na vida das mães de nossos filhos e filhas de Bethânia.

Não há dúvida. Mulheres trazem em sua constituição uma “força que nunca seca”. Louvado seja Deus!
Deus abençoe generosamente você, mulher. Que Deus lhe conceda cada dia mais “Foco, Força e Fé”. 

Abraço e bênção! 

Pe Vicente, bth

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas