POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Peregrinos conhecem Recanto Lorena (SP) após chamas atingirem ônibus

O Recanto Lorena (SP) recebeu na segunda-feira, 13, a visita de um grupo de peregrinos da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, de Cícero Dantas, na Bahia. Na ocasião eles foram recebidos pelos missionários da Comunidade Bethânia e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o carisma e o legado deixados pelo Padre Léo.

Ao serem acolhidos pelo consagrada, Vânia Karla Lemes Pontes e participarem de um momento de oração, os peregrinos testemunharam emocionados, que o ônibus que viajavam incendiou no dia 8 de janeiro, após uma parada na cidade de Campos do Jordão (SP). 

De acordo com João Elpídio, um dos coordenadores da caravana, todos os passageiros e motoristas já haviam descido do veículo quando foram avisados sobre o incêndio. “Estávamos visitando uma fábrica de chocolates e logo saímos para ver o que estava acontecendo, pois havíamos deixado o ônibus poucos minutos antes. Então, nós nos reunimos, estendemos nossas mãos e começamos a rezar o Ofício da Imaculada Conceição, até a chegada dos bombeiros”, relembra.

Conforme João, quando os bombeiros chegaram o fogo já havia cessado e ao entrarem no veículo encontraram a imagem de Nossa Senhora das Graças preservada, apenas escurecida pelo calor e as substâncias inflamáveis. “Ela estava em um altar que sempre dedicamos a ela em nossas caravanas e o que mais chama a atenção é que a imagem é de material emborrachado e seu nome escrito com silicone”, acrescenta. 

A Comunidade Bethânia agradece a todos pela visita e pelo carinho e admiração que os peregrinos expressaram em memória ao Padre Léo. 

Confira a galeria de fotos abaixo.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas