POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Pe. Vicente participa da entrega dos títulos de Mulheres do Ano


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o moderador geral da Comunidade Bethânia, Pe. Vicente de Paula Neto, participou na noite de quarta-feira, 24, da entrega dos títulos de Mulheres do Ano de 2021. O evento ocorreu na sede do Poder Legislativo de São João Batista (SC), com a presença das homenageadas e dos vereadores.

Na ocasião, Pe. Vicente fez o uso da palavra e conduziu uma mensagem a todas as mulheres a partir do contexto bíblico, de sua experiência enquanto homem, sacerdote e moderador da Comunidade Bethânia. Em suas palavras, destacou a força e a coragem presentes na alma feminina. “Dentro da mulher há uma fonte que nunca seca, isso eu digo a partir das Mães dos Filhos e de Filhas de Bethânia, que enfrentam policiais e traficantes todos os dias e que são a maioria durante as visitas nos presídios”, destacou. 

Em sua fala, Pe. Vicente apresentou  dois poemas que escreveu para as mulheres, em homenagem à presença de sua mãe em sua vida, irmãs e amigas. Também fez menção ao poder de gerar a vida, missão atribuída unicamente à mulher. “Deus quis gerar o mundo no ventre de uma mulher. O lugar mais próximo do céu é o útero da mãe. É o lugar onde mais nos sentimos acolhidos", expressou. 

Nesta edição do evento foram : Márcia Cordeiro, Maria de Fátima Inácio Fagundes, Maria Valquíria Puel, Maria Roza Cim e Solange Terezinha Rachadel Costa. O título mulheres do Ano é um evento que ocorre deste 2014,  criado a partir da resolução nº 02 daquele ano e destina-se as mulheres que residem em São João Batista e que contribuem com a prestação de serviços sociais, voluntário ou por de alguma forma terem contribuído com relevantes serviços prestados a comunidade.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas