POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Pe. Elinton comemora sete anos de sacerdócio

Nesta segunda-feira, 11, a Comunidade Bethânia celebra com alegria, os sete anos de sacerdócio do Pe. Elinton Costa,  bth, que desde 2014, atua no anúncio do Evangelho junto aos filhos e filhas e também diante de toda a Comunidade Católica. A ordenação ocorreu na Igreja Matriz São José, na cidade de Botuverá – SC e teve como lema o trecho bíblico, Marcos 10,17-31: ‘Vem e Segue-me!’ devido a sua relação de intimidade e proximidade com o Coração de Jesus.
 
A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo da diocese de Florianópolis, Wilson Tadeu Jönck, além da presença dos familiares, amigos, de comunidade paroquial e dos padres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus. Além de ser apresentado perante a Igreja como servo no anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, a ordenação foi realizada no dia de Nossa Senhora de Lourdes, a Virgem Maria, que apareceu em 1858, a jovem Bernadete. De acordo com o Pe. Elinton a data tornou-se ainda mais representativa, pois demonstrou o cuidado a presença que Nossa Senhora de Lourdes teve no decorrer de sua trajetória. “Foi Nossa Senhora que escolheu minha ordenação, porque eu não tinha data agendada. 

Apresentei várias datas ao provincial até que chegamos ao consenso do dia 11. E quando fui ver, era o dia dela”, relembra.  
Em sua memória, Pe. Elinton guarda com carinho toda a dedicação de todos que tornaram a sua ordenação um momento especial. “Foi muito bonito, tudo foi preparado como Comunidade por Deus. O padre Valério, pároco na época, me ajudou bastante, abriu-me as portas da paróquia de Botuverá, muitas pessoas ajudaram, inclusive a minha família” conta. Em suas lembranças Pe. Elinton destaca também o apoio que recebeu dos pais, Santo Costa Neto (in memorian) e Lourdete Terezinha Costa, a Dete. “Meu pai havia falecido dois anos antes. Mesmo assim, me lembro que ele esteve presente com a gente espiritualmente. A gente sentiu a presença dele muito forte naquele dia”, ressalta. 



Sobre a início da caminhada sacerdotal

A sua caminhada iniciou ainda na adolescência, Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá-SC, da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, aos 14 anos, quando passou a cursar o oitavo ano do Ensino Fundamental. Em seguida, ingressou para o Ensino Médio e avançou para o curso de graduação em Filosofia. “Meu objetivo inicial em entrar no seminário foi ir em busca da oportunidade de estudar. Decidi que ia ser padre, só depois de cinco anos no seminário. Eu fui vivendo a vida de seminário, o que era proposto pela Congregação, pela Comunidade, pelo sacerdócio e fui descobrindo que eu poderia ser feliz como padre, ajudando as pessoas”, explica o padre.  E foi este desejo de ajudar ao próximo, que fez Pe. Elinton seguir a vocação, de ajudar as pessoas a seguirem o caminho que as leva à Deus. 

Durante sua trajetória Pe. Elinton Costa, atuou no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Joinville, entre os anos de 2012 e 2013, e, em 2014, passou a exercer a missão sacerdotal na Comunidade Bethânia, no Recanto São João Batista –SC, especialmente junto aos jovens, aos filhos e filhas. “Avalio a minha caminhada como um grande aprendizado, uma oportunidade de ser instrumento de Deus. Procurei fazer da minha vida não para mim mas, para os outros. Sobretudo para a juventude”, conclui Pe. Elinton. 







 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas