POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Padre Léo é homenageado pela RCC Brasil

A sexta-feira (30) da Festa do Jubileu de Ouro RCC no mundo encerrou com uma noite de homenagens apresentada pela Presidente da RCC Brasil, Kátia Roldi Zavaris, e seu esposo, coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sério Zavaris, e contou com uma programação que contemplou entrega de troféus, vídeos de membros da RCC de todos os continentes e ainda um bolo alusivo aos 50 anos para encerrar a noite.

Um dos momentos de emoção foi a homenagem póstuma feita aos membros da RCC que nos precedem no céu: padre Léo scj., que recebeu homenagem na noite sendo representado pelo Padre Vicente de Paula Neto Moderador Geral da Comunidade Bethânia; Tia Laura; Dom Albano Cavallin, que foi arcebispo de Londrina (PR) e Dom David Picão, que era arcebispo emérito da Arquidiocese de Santos.

Entre os homenageados estavam uma das precursoras da RCC no mundo, Patti Gallagher Mansfield, a ex-Presidente  do Serviço Internacional da RCC (ICCRS), Michelle Moran (Inglaterra), a Presidente do Conselho Carismático Latino Americano (CONCCLAT), Maria Eugenia de Gôngora (Sheny), os ex-presidentes da RCC Brasil, Erni Wienthauper (SP), Francisco Baptista (MA), Renaldo Bezerra (SP) – esses dois últimos, Francisco e Reinaldo, já foram presidentes do CONCCLAT - Marcos Volcan (RS), ex vice-presidente do ICCRS e foi citado ainda, Osmanio Pereira de Oliveira. 

Também foram homenageados os sacerdotes que tanto contribuem para a vida do Movimento, que mesmo sendo um eclesial e dirigido por leigos, encontra na pessoa dos sacerdotes força e direção para manter-se firme na caminhada. Entre os homenageados estavam: o precursor da RCC na América Latina, o sacerdote colombiano Diego Jaramillo; o assessor eclesiástico da RCC Brasil, Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira e o precursor da RCC no Brasil, Fundador da Associação do Senhor Jesus, padre Eduardo Dougherty sj. Foram citados durante a homenagem e não puderam comparecer: padre Haroldo Rahm sj., que junto com padre Eduardo Dougherty trouxe a RCC para o Brasil e ministrou as primeiras experiências de oração no País, ajudando a disseminar o Movimento, o bispo emérito da Diocese de Paraíba, Dom Alfredo Schaffier. Recebeu a homenagem por representante, Dom Cipriano, fundador da Comunidade Emanuel (RJ), um dos pioneiros da RCC no Brasil e padre Marcelo Rossi e monsenhor Jonas Abib, receberam homenagem antecipada.

 

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas