POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Padre Léo e a Bíblia: Palavra de Deus é fonte de Cura
Crédito da foto - Arquivo Canção Nova

Por Marcia Peixe

No mês dedicado à Bíblia, não podemos esquecer que o Servo de Deus Padre Léo amou profundamente a Palavra. E por conta deste amor, fez chegar à milhões de pessoas os ensinamentos das Sagradas Escrituras. Durante sua trajetória, se dedicou a propagar o Evangelho e a viver segundo os mandamentos de Jesus. 

Ele buscou intimidade com o Senhor por meio da oração e do estudo das Sagradas Escrituras. Para Padre Léo, a Bíblia é um poderoso instrumento de Cura Interior. Em suas pregações, a Palavra de Deus sempre foi o centro, ‘a melhor parte’, e fazia isto muito bem, dialogando com as realidades próprias do nosso tempo. 

Diante da importância de evangelizar, todos os livros escritos por ele, são amparados em textos bíblicos, que demonstram a importância da bíblia na vida dos cristãos. Mais, do que um sacerdote ou comunicador, Padre Léo foi um homem da Palavra. Na prática, ele costumava dizer, que: “quem não tem o coração cheio da palavra de Deus, reclama! quem não sabe da palavra de Deus, fala da vida dos outros” (trecho da pregação Fortes em Deus, de 30 de dezembro de 2002, na Canção Nova). 

Já na pregação, “A Palavra de Deus é fonte de cura” de 15 de janeiro de 2005, Padre Léo desataca a importância da vivência da Palavra de Deus como um verdadeiro testemunho. “Ou você se torna semente de trigo, ou de joio...”, Essa semente de trigo boa, segunda ele, deve estar amparada na Palavra, para que, ela tenha o poder de fazer a limpeza necessária na história de vida de quem a praticar. Assim, a pessoa se tornará canal de cura e libertação para o mundo”. 


E para viver esta experiência elenquei dois ensinamentos preciosos que o Padre Léo nos deixou:

1 - "A Bíblia é o alimento dos alimentos. Se você quiser ser feliz, se você quiser ter uma fé perseverante, não tem outro jeito: todos os dias você vai ter que ler a Palavra de Deus". A Bíblia tem 1.534 capítulos, 35.568 versículos. Se dividir 1.534 por 365 dias no ano, você vai ter 3 ½ capítulos por dia, e você vai gastar 15 minutos.” (Trecho da pregação Jovens com o Coração Curado, de 13/11/99). 

2 - "Nós precisamos aprender a rezar com a Bíblia, mas também precisamos aprender a rezar como a Bíblia. Como se reza com a Bíblia? Pego um texto bíblico e a partir daquele texto vou fazendo a minha oração, vou apropriando da palavra da Bíblia, para fazer com ela a minha oração. Outro segredo de Cura Interior: Eu preciso aprender a rezar como a Bíblia. E como o homem e a mulher da Bíblia rezam? Eles passam e repassam a vida deles, seja em que situação for à luz da misericórdia, eles iluminam o problema com a luz de Deus. Precisamos fazer releitura de nossa vida, iluminados pela certeza que a Palavra nos dá". (Trecho da pregação: “Obedecer a Deus”, de 25/04/2004). 

E agora, é com você! Aproveite que este mês de dedicado à Palavra de Deus para pôr em prática tudo isto que o Servo de Deus Padre Léo deixou. É preciso ter coragem para começar! 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas