POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Pacientes da Rede Feminina participam de celebração especial na Comunidade Bethânia

O grupo de apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista visitou a Comunidade Bethânia, na noite de terça-feira, 20. As 18 mulheres pacientes, além de ex-pacientes e voluntárias da entidade participaram de uma missa presidida pelo Pe Vicente de Paula Neto. 

A presidente da RFCC, Maria Elizabeth Zunino Booz, a dona Beta, conta que a cada 15 dias a entidade realiza reuniões com as participantes do grupo para dar apoio psicológico, clínico e fazer os devidos encaminhamentos. Ainda, todo mês, a Rede Feminina leva as pacientes para realizarem alguma atividade diferenciada e valorizá-las.

Desta vez, a Comunidade Bethânia foi a escolhida para que pudessem participar de uma celebração, receberem a benção pelas mãos do Pe Vicente e também pedirem a cura de suas doenças. “Fomos muito bem acolhidas na Comunidade por todas as pessoas que nos receberam desde nossa chegada. O Pe Vicente fez uma missa maravilhosa”, diz dona Beta.

O Pe Vicente conta que aproveitou a celebração da missa para motivar as mulheres e fazer com que se sentissem acolhidas e amadas. Ao mesmo tempo, enalteceu o trabalho da Rede Feminina. “É uma entidade que não trabalha somente no combate, mas tem todo um cuidado com o ser humano e com a vida”, diz.

Durante a celebração, a presidente da RFCC ainda explanou sobre o trabalho da entidade aos filhos de Bethânia que também participaram da missa. A coordenadora do grupo de apoio, Tânia Becker também destacou algumas atividades.

 

Testemunho emociona

A participante do grupo de apoio, Marliane Vizentainer da Silva, foi escolhida para dar um testemunho sobre sua doença ao fim da missa e emocionou a todos. Ela contou que há dois anos, enquanto o marido trabalhava como voluntário em uma festa da igreja, ela participou de um Kairós, na Comunidade Bethânia.

No momento da adoração, quando o padre levantou o Santíssimo, Marliane teve a certeza de que estava sendo curada por Deus. Atualmente, ela passa por tratamento devido a algumas sequelas que ficaram no corpo, entretanto, está curada do câncer.

 

Café com os filhos

Ao fim da celebração, as participantes da RFCC dividiram bolos e sucos com os filhos de Bethânia no refeitório da Comunidade. Uma lembrança de agradecimento também foi entregue ao Pe Vicente. “Foi um momento maravilhoso. Todas nós saímos de lá fortificadas e com mais ânimo, tanto as pacientes para lutarem por suas vidas, como nós, voluntárias, para continuarmos nesse trabalho que tanto nos orgulha”, afirma dona Beta. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas