POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Outubro Rosa é tema de encontro com Filhas e Filhos

Em alusão ao mês de combate ao câncer de mama, o Recanto São João Batista (SC) em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer promoveu um encontro com as Filhas e Filhos de Bethânia sobre o tema. O momento ocorreu na tarde de terça-feira, 29, no auditório, com informações sobre a campanha, a prevenção do câncer do colo de útero e do câncer de mama.

De acordo com o responsável técnico do recanto, Kelvin Lucas Borges dos Santos, iniciativas como esta, estão previstas no Projeto Pedagógico do Acolhimento e tem o objetivo de possibilitar acesso a informações sobre o autocuidado e a saúde aos filhos. “É uma oportunidade que eles têm de refletir sobre suas escolhas ao longo da vida e valorizar o seu próprio corpo, de perceber é preciso retomar o cuidado diário”, explica.  

 Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista, Maria Círia Aragão Zunino, é gratificante estar na Comunidade Bethânia e compartilhar experiências dos 30 anos da Rede. “Sempre que a Comunidade nos procura, nós viemos com muito prazer. É sempre bom poder orientar, falar sobre a prevenção contra a o câncer de mama e o de colo de útero”, destaca Maria Círia.

Além do Outubro Rosa, também foram abordadas informações sobre a Saúde do Homem, o câncer de próstata, a prevenção e também dados a respeito da Rede Masculina de Combate ao Câncer, que já é uma realidade em São João Batista. 
 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas