POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Novos brinquedos colorem pátio do Ceju

A educação na Comunidade Bethânia é uma maneira de chegar antes, ou seja, prevenir, intervir e cuidar. Por isso, o Centro Educacional Juscélia (Ceju) está sempre em busca de aperfeiçoamento para atrair os olhares dos alunos e instigá-los a querer aprender cada vez mais. 

Na quarta-feira, 21, o Ceju inaugurou um complexo de casinhas, chamado Vila da Feliz Idade. O espaço montado nas dependências da escola possui o Corpo de bombeiros, Capela, Mercado, Posto de Saúde e Posto de Combustíveis. 

O material foi doado à escola pelo casal Luciano Anderson dos Santos e Vanessa Guzzi, consagrado de Aliança* da Comunidade Bethânia e que mora em Itapema (SC). O casal esteve presente na inauguração, assim como a secretária municipal de Educação, Roseli Peixer Tomasini, a presidente da Câmara de Vereadores, Rúbia Tamanini e o vereador Betinho Souza.

Luciano e Vanessa moraram no recanto São João Batista e Vanessa foi voluntária na escola. Quando se mudaram para o litoral, os dois abriram uma escola que permaneceu em funcionamento durante um ano.

O diretor do Ceju, Paulo Cesar de Carvalho Jacó, o PeCê conta que ainda em janeiro, Luciano ligou e ofereceu o material. “No mesmo momento já comecei a visualizar tudo aqui no Ceju, em cada cantinho”.

Um grupo de filhos de Bethânia se uniu e com ajuda de um caminhão baú, foi até Itapema buscar a doação. Além do complexo de casinhas, o Ceju ganhou do casal uma peça de um parquinho, que é uma ponte com tobogã e gangorras e uma série de mobílias, tatames, materiais culinários e didáticos. “Toda essa doação está sendo muito bem-vinda e de início já sentimos o colorido novo do Ceju. As crianças também estão adorando”, comemora o diretor da instituição. 

Durante a cerimônia de inauguração, Vanessa afirmou que tem certeza de que o espaço será muito bem utilizado pelas professoras e crianças. “É um espaço lúdico, onde brincando eles aprenderão sobre vários temas, como respeito no trânsito, a matemática no supermercado, a importância do Hospital e Corpo de Bombeiros. Estamos muito felizes em ver que tudo isso será bem investido, pois educação é investimento”.

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS: https://goo.gl/578dn5

 

Uso interno

Todo material doado ao Ceju é de uso exclusivo dos alunos e, para isso, precisa ter o acompanhamento das professoras. “São brinquedos pedagógicos que precisam da orientação de alguém, ainda mais dentro de uma escola. O espaço da Vila da Boa Idade não ficará aberto para visitação, pois atendemos 210 crianças que serão as beneficiadas”, diz o diretor.

No refetório, o Ceju criou o cantinho da culinária com os materiais doados para trabalhar com a alimentação saudável das crianças. “Estamos muito gratos aos dois pela doação e aos filhos de Bethânia, por toda ajuda que sempre nos dão. São materiais e equipamentos de muito boa qualidade”, agradece PeCê.

A meta da direção é dar continuidade no seguimento de construção do espaço para o 5º ano, pois neste ano a Capela está sendo usada, provisoriamente, para acolher os alunos da turma. “Estamos fazendo o projeto para construção de duas salas para o 5º ano atrás da brinquedoteca e, então, mudaremos o parquinho de local”. 

O Ceju, atualmente, é uma escola fundamental destaque no município, não somente pela arquitetura física, mas também pelas ideias, concepção de educação, práticas, jeito de se relacionar e de acolher cada criança. 

 

*Consagrado de Aliança: É aquela pessoa, ou casal, que passa pelo caminho vocacional da Comunidade Bethânia, e após a formação continua exercendo sua profissão na sociedade, mas vivem em espírito e unidade com o carisma da comunidade.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas