POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Nota de Pesar: falecimento do consagrado Noel Ribas

A Comunidade Bethânia informa com pesar o falecimento do consagrado Noel Ribas, 69 anos, vítima de parada cardíaca nesta madrugada de quarta-feira, 26. Ele residia atualmente no Recanto Lorena, em São Paulo, onde atuava na missão. Noel estava hospitalizado desde a madrugada de terça-feira, 25, na Santa Casa de Lorena, quando apresentou um mal estar súbito. 

Seu ingresso na Comunidade Bethânia ocorreu no ano de 2006 no Recanto de Guarapuava, sua cidade natal. Após vivenciar o carisma, consagrou-se em 11 de outubro de 2009, durante as celebrações do aniversário de 14 anos de Bethânia, em São João Batista (SC). 

Em sua trajetória profissional, Noel graduou-se em direito no ano de 1981, passou a atuar como advogado pela AOB - Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Seccional do Paraná, em 1983. Além disso, se especializou em Direito Tributário e atuou como professor universitário e assessor jurídico.

Em Bethânia, unindo sua formação e experiência profissional deixou contribuições fundamentais na constituição da Administração Geral da Comunidade, na formação inicial das etapas formativas, com ênfase nas temáticas ligadas aos documentos base, ética e direito canônico. Também deixou seu legado na organização das lojas em Lorena e Cachoeira Paulista. 

Durante o período dedicado à missão, Noel teve passagens pelos recantos de Lorena, Curitiba e São João Batista, onde nutriu profundas amizades e foi sinônimo de cuidado e acolhimento. 

Assim como Padre Léo escreveu que é “Preciso deixar Rastros de Deus”, Noel trilhou seu caminho com muita humildade e sabedoria. Por meio dos gestos simples do dia a dia, demonstrava seu afeto aos irmãos, filhos e filhas. Traduzia com excelência sua sensibilidade ao cuidar dos jardins de Bethânia, em especial, tinha uma verdadeira paixão pelas rosas, tornando-se especialista. 

O velório será realizado na cidade de Lorena (SP) junto aos membros da Comunidade Bethânia e seu sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal. A Comunidade Bethânia solidariza-se também aos familiares e amigos com a certeza de que a morte não é o fim, pois cremos na Ressurreição e na vida nova em Cristo. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas