POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Missa de Cinzas será aberta ao público na Comunidade Bethânia São João Batista

A Comunidade Bethânia em São João Batista (SC) celebrará na próxima quarta-feira, 17, a Santa Missa de Cinzas. A celebração ocorrerá no Quioscão, às 19h30, e será aberta a participação do público, respeitando-se os protocolos de saúde.

Neste sentido, será montada uma tenda na área externa com distribuição de cadeiras que respeitarão o devido distanciamento, o uso obrigatório de álcool em gel e máscara de proteção individual. Além destes cuidados, o celebrante seguirá o rito de imposição das cinzas conforme orientações da Arquidiocese de Florianópolis.  

A Missa de Cinzas marca o início de um tempo forte para a vivência da espiritualidade entre católicos: a Quaresma. Neste período, os fieis são convidados a refletirem e a experimentaram um período profundo de penitência e caridade, em memória aos 40 dias em que o próprio Jesus passou no deserto, antes de sua morte e Ressurreição.

A Comunidade Bethânia informa ainda, que a partir do dia, 18 de fevereiro, o público também poderá participar presencialmente das santas missas realizadas sempre às quintas-feiras, às 19h30 e aos domingos, às 10h. Vale ressaltar que durante as celebrações serão respeitados todos protocolos de saúde. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas