POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Milena Silveira e a missão de levar o Luau da Misericórdia a mais pessoas
Crédito da foto - Tedeum Fotografia Sacra

Milena da Silva Silveira, 26 anos, natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, já está ansiosa para a edição de 2025 do Luau da Misericórdia, evento promovido pela Comunidade Bethânia, no recanto de São João Batista. Ela organiza uma caravana que percorre quase 200 quilômetros, pois, para ela, vir sozinha e não levar amigos e familiares para evangelizar juntos está fora de questão.

A fotógrafa conta que, em junho de 2022, teve o primeiro contato com o Pe. Elinton e, em janeiro de 2023, recebeu uma relíquia do Pe. Léo. Esse momento a motivou a conhecer mais sobre o Servo de Deus e, a partir daí se apaixonar pela comunidade e pelo carisma de Bethânia. A primeira vez que visitou a Comunidade foi no Luau de 2023.

Participação no Luau

Milena já participou de dois Luaus e não vê a hora de vivenciar o próximo. “Estou prontíssima para o próximo. São várias memórias, mas, acima de tudo, todas as maravilhas que Deus realiza nesse momento na vida de tantas pessoas. No primeiro Luau, recebi uma palavra sobre Deus mudar minha vida, e assim Ele fez, mudou totalmente, para os planos Dele. Hoje, consigo viver todas essas promessas em minha vida”, compartilha.

Sobre o evento

Para Milena, o Luau da Misericórdia na Comunidade Bethânia é um evento magnífico. “Sempre fui de querer ajudar as pessoas a se evangelizarem. E temos poucos eventos como esse. Então, se eu posso ir e tenho a oportunidade, por que não levar outras pessoas? Por que não mostrar a bênção para elas? Tudo é significativo e belo, do início ao fim. A missa, as atrações, as pregações, o terço, a bênção, tudo”, relata.

Organizando Caravanas

Vir sozinha para o Luau nunca foi uma opção para Milena. Ela lembra que, inicialmente, a ideia era levar apenas alguns amigos próximos, já que nunca havia organizado uma caravana antes. Divulgou a ideia com a intenção de levar 15 pessoas, em uma van. Porém, o resultado superou suas expectativas: o grupo cresceu para um ônibus com 42 pessoas, além de outras oito que ficaram em fila de espera.

“Me sinto muito feliz. Eu amo viver esses momentos, mas amo ainda mais ver todos vivendo isso. Amo ver o povo cantando, chorando, rezando, mesmo sob chuva”, diz, emocionada.

Captura de emoções

Milena enfatiza que um dos maiores presentes que a comunidade lhe proporcionou foi, além de organizar a caravana, a oportunidade de evangelizar também nas suas redes sociais, compartilhando a bênção do Luau. “Atualmente, tenho um número expressivo de seguidores, que também são evangelizados de forma virtual. Nunca foi, e nunca será, sobre os números, mas sim sobre evangelizar”, explica.

Como fotógrafa voluntária, ela destaca que seu trabalho é capturar imagens de pessoas sedentas de Deus e esperança. “Não vejo choro de desespero ou tristeza, mas sempre de esperança. Me alegra poder registrar isso e ver que a Igreja Católica é viva, e que a juventude não é o futuro da Igreja, mas sim o presente”, enaltece.

As imagens que Milena captura não apenas eternizam os momentos para ela, mas também para os participantes. “Além disso, as fotos convidam novas pessoas a conhecerem o evento. Em 2025, já temos três novas pessoas que, ao verem as fotos, se sentiram tocadas e decidiram participar”, finaliza.

No instagram oficial do evento @luaudamissericordia você pode acompanhar as ações já no site luaudamisericordia.com.br você pode fazer a inscrição para participar do luau.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas