POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Melhor poesia é eleita para representar o Ceju no Recital Municipal de Poesias
Crédito da foto - Ana Picolli

O I Recital de Poesias Interno do Centro Educacional Juscélia (Ceju) ocorreu na manhã desta quinta-feira, 4, na Comunidade Bethânia, recanto São João Batista (SC), bairro Timbezinho. Na oportunidade teve ainda o festival de talentos com apresentações musicais dos alunos do pré-escola ao 5º ano, a partir do filme Moana.
Esta é a primeira vez que escolas menores participarão do Recital de Poesias do Município, que terá como tema “São João Batista: 60 anos”. A orientadora educacional Elisângela Borba Eleutério explica que a escola convidou o morador mais antigo do bairro Timbezinho, Beto Crispim para contar causos e contos aos alunos do 5º ano, da professora Cláudia Goerdet. 
Neste dia, os estudantes puderam tirar dúvidas e questionar sobre a infância e como era o bairro antigamente. A partir da conversa, os alunos trabalharam durante um mês na produção de poesias que, no primeiro momento, foram recitadas em sala de aula. 
Após a primeira seleção, foram escolhidas as 11 melhores para serem apresentadas durante o recital interno. O júri foi formado pela coordenadora do fundamental 1, Juliana Xavier, jornalista Miriany Farias e fotógrafa Ana Paula Vieira. 
Entre os critérios de avaliação estavam a criatividade, entonação, pertinência do tema, postura e clareza, entre outros. “As poesias estavam bem escritas, o que deu para perceber que os alunos se dedicaram e entenderam também a proposta do recital”, avalia a jurada Ana Paula. 
A orientadora educacional acrescenta que a intenção do recital de poesias nas escolas é uma maneira de formar escritores. O recital contou com a presença da secretária municipal de Educação, Roseli Peixer Tomasini, o morador Beto Crispim, padre Djalmo, da Comunidade Bethânia, e professoras. 

Vencedores
As poesias que mais pontuaram foram, em 3º lugar Eduarda da Silva Ferrando, com a poesia: Um lugar, e em 2º lugar Brenda Camily Machado, com a poesia: Terra.
A poesia O lugar, da aluna Sofia Gatis Jacó foi a grande vencedora, e representará o Ceju no recital do município.
As três alunas foram premiadas com medalhas de participação. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas