POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Livro apresenta artigos escritos por professoras do CEJU
Crédito da foto - Arquivo CEJU


A Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista (SC) sediou na noite de terça-feira, 30, o lançamento do livro Baú de Boas Práticas. A obra foi organizada por Otília Lizete de Oliveira Martins Heining e reúne artigos produzidos por professores que integram o GPLP – Grupo de Professores de Língua Portuguesa, de cidades como São João Batista, Nova Trento, Canelinha, Gaspar, Brusque, Guabiruba, Botuverá e Blumenau.

Entre os artigos, destaque para as produções das professoras Daiani Albino Veloso, Eloisa Muriely De S. Rodrigues e Sabrina Hames, que atuam no Ceju – Centro Educacional Juscéli, na Comunidade Bethânia por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de São João Batista. 

Durante o lançamento, a diretora do Ceju, Sabrina de Lima Souza e o presidente da Comunidade Bethânia, Pe. Vicente de Paula Neto, prestigiaram o evento. De acordo com a diretora do Ceju, a participação das professoras é um motivo de orgulho para a instituição. “A nossa escola foi a única a contar com três professoras narrando suas vivências e práticas com as crianças. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto e também as professoras”, destaca a diretora. 

Sabrina acrescenta que os artigos produzidos pelas professoras são os seguintes: “Leitura e contação: vivências do momento literário com bebês”, escrito pelas professoras Elisa e Sabrina, que está localizado entre as páginas 47 a 60 e “Um projeto sobre interações e leitura” escrito pela professora Daiani, presente entre as páginas 83 a 95. 

O livro celebra os 20 anos de atuação do grupo e demonstra os processos de estudo do conhecimento no campo teórico, sua aplicabilidade na instância pedagógica e a importância de trocas intersubjetivas no processo de ensino-aprendizagem. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas