POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Lançado oficialmente 2º Jogo da Solidariedade em Cianorte (PR)
Crédito da foto - LeRettrart

Uma coletiva de imprensa marcou o lançamento oficial da edição 2019 do Jogo da Solidariedade – Diga não à Dependência Química – evento beneficente que ocorrerá no período de 07 a 08 de dezembro, no Recanto Cianorte (PR). O lançamento ocorreu no Hotel Diamond, também em Cianorte, no fim da tarde de quinta-feira, 26, e reuniu profissionais da imprensa, autoridades, Amigos de Bethânia, membros da Comunidade e convidados. Além do 2º Jogo da Solidariedade, também foram apresentados outros dois eventos: o Luau da Solidariedade, que tem como foco a oração, espiritualidade e o carisma de Bethânia e a Taça da Solidariedade, uma competição que envolverá o público infantil, com intuito de promover o esporte como um aliado na luta contra a dependência química.

Durante a coletiva, apresentaram a programação dos eventos e destacaram a sua importância, o Pe. Lúcio Tardivo, vice-presidente da Comunidade Bethânia, Carlos Alberto Gomes do Nascimento Filho, Amigo de Bethânia, idealizador e organizador do evento e Gustavo Gualda Menezes, Amigo de Bethânia e organizador do evento. Ao descrever a iniciativa, Carlos Alberto Gomes do Nascimento Filho, relembrou as motivações que deram origem aos eventos. “A palavra chave destes três eventos é Solidariedade, pois só a união fará a diferença em nossa sociedade. Neste sentido, após a realização do primeiro Jogo, conversamos com os participantes e constatamos que além do jogo, faltava um momento de espiritualidade e também um destinado para as crianças. É desta análise que surgiu a ideia do Luau e da Taça. Assim sendo, conseguiremos abranger toda família”, destacou Carlos Alberto Gomes do Nascimento Filho.

Já Gustavo Gualda Menezes enfatizou a presença Comunidade Bethânia em Cianorte (PR) e a realização dos eventos como uma contrapartida ao acolhimento prestado às famílias da cidade e da região. “Esta é uma forma de devolvermos, essa gratidão e esse benefício que a Comunidade Bethânia proporciona as pessoas acolhidas”, destacou Gustavo.  Além enfoque na programação, Pe. Lúcio Tardivo, bth, reforçou a missão de Bethânia e atuação nas cidades onde a entidade possui recantos. “É importante as pessoas saberem que em Cianorte existe uma Comunidade que também se preocupa com a prevenção e a luta contra as drogas. A Comunidade Bethânia está em Cianorte não apenas para acolher os dependentes químicos, mas para irradiar o nosso carisma, a força que pode transformar a vida das pessoas, como nos dizia Padre Léo, que é o amor”, conclui Tardivo. 


SOBRE AS NOVIDADES 2019

Uniforme Exclusivo: A edição 2019 do Jogo da Solidariedade contará com um uniforme exclusivo, desenvolvido especialmente para o evento, que levam as cores branco e azul, além da logo do Jogo e da Comunidade Bethânia com espaço para divulgação dos apoiadores. Convidamos a todos os presentes a acompanharem a apresentação oficial do uniforme. As cores azul e branco remetem a Nossa Senhora, a mãe de Jesus. O azul representa seu manto e o branco o seu véu. A novidade do uniforme nesta edição fica por conta do degradê nas mangas e na borda inferior da camisa. Este detalhe representa a essência do carisma da Comunidade Bethânia e a missão de acolher a todos que buscam a restauração de suas vidas, especialmente os Filhos e Filhas. Do escuro para o claro, da vida estragada (desregrada) para vida nova, como ocorre a cada dia em Bethânia.

Taça da Solidariedade: Outra novidade nesta edição é a disputa entre as crianças será intensa nos dias 7 e 8 de dezembro, durante a primeira edição da Taça da Solidariedade. Convidamos a todos os presentes a acompanharem a apresentação do Troféu e Medalhas personalizadas e exclusivas, desenvolvidas especialmente para este especial evento. O troféu foi desenvolvido em MDF e acrílico. A cruz, em MDF, é representada pela Cruz Dheoniana, símbolo da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Ela é a cruz que Padre Léo usava em um cordão e se tornou amplamente conhecida. A cruz, por si só, é símbolo da entrega de Cristo por nós. O amor, visivelmente expresso também no símbolo do coração, é a presença viva de Cristo Ressuscitado na Eucaristia. Na cruz, vemos o Coração de Deus, um Deus que ama tanto a humanidade a ponto de dar sua vida. Amor que repara! Padre Léo usava essa cruz porque, como ele mesmo dizia: “O Amor é a única força capaz de transformar uma pessoa!”. Em acrílico, apresentamos a logo da Taça da Solidariedade, na qual as ilustrações de pessoas coloridas de mãos dadas em volta de uma bola expressa nosso slogan: “Juntos Venceremos A Dependência Química”.

Taça da Solidariedade: A disputa entre as crianças será intensa nos dias 7 e 8 de dezembro, durante a primeira edição da Taça da Solidariedade. Convidamos a todos os presentes a acompanharem a apresentação do Troféu e Medalhas personalizadas e exclusivas, desenvolvidas especialmente para este especial evento. As medalhas são representada pela Cruz Dheoniana, símbolo da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Ela é a cruz que Padre Léo usava em um cordão e se tornou amplamente conhecida. A cruz, por si só, é símbolo da entrega de Cristo por nós. O amor, visivelmente expresso também no símbolo do coração, é a presença viva de Cristo Ressuscitado na Eucaristia. Na cruz, vemos o Coração de Deus, um Deus que ama tanto a humanidade a ponto de dar sua vida. Amor que repara! Padre Léo usava essa cruz porque, como ele mesmo dizia: “O Amor é a única força capaz de transformar uma pessoa!”. O troféu foi desenvolvido em MDF e acrílico. Em acrílico, apresentamos a logo da Taça da Solidariedade, na qual as ilustrações de pessoas coloridas de mãos dadas em volta de uma bola expressa nosso slogan: “JUNTOS VENCEREMOS A DEPENDÊNCIA QUÍMICA”.

Luau da Solidariedade: No dia 07 de dezembro, teremos um momento muito especial, destinado a espiritualidade, o Luau da Solidariedade. O evento terá como tema: “O Amor e a Oração em forma de Ação”. A programação será voltada para a família e por isso também desenvolvemos produtos personalizados, como: camiseta, almofada e vela. Todos com a mesma temática e enfoque. O Luau da Solidariedade ocorre no dia 07 de dezembro, a partir das 19h, com as presenças do Grupo Voz de Deus (GVD), Pe. Elinton Costa (da Comunidade Bethânia e apresentador do Programa Deus no Comando da TV Evangelizar), da cantora Graciele e do cantor Thiago Brado. Eles te esperam para uma noite inesquecível! Oração, testemunhos, partilha e músicas que aquecerão seu coração!

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas