POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Kairós com Frei Gilson reúne fieis em São João Batista
Crédito da foto - Lucas Wippel

Por Marcia Peixe

A Comunidade Bethânia promoveu no domingo, 14, o Kairós ‘Eu Te Levantarei com o Frei Gilson, sacerdote e membro da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, de Santo Amaro (SP). O evento oracional ocorreu no Centro Municipal de Eventos em São João Batista, no Centro, seguindo o protocolo do ‘Evento Seguro’, estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. 

A programação teve início por volta das 6h com o credenciamento dos participantes, seguida de acolhida e animação. Às 9h, ocorreu a Santa Missa presidida pelo Frei Gilson e concelebrada pelos padres da Comunidade Bethânia. Em sua homília, o frei destacou a urgência de uma conversão verdadeira por parte dos cristãos, além da renúncia ao pecado e valorização da família. 

Já em sua pregação, inspirou-se na passagem da Ressureição de Lázaro (João, 11), um dos trechos bíblicos que fundamentam o carisma da Comunidade Bethânia. Na oportunidade, Frei Gilson enfatizou a importância da fidelidade na oração diante das tribulações e a necessidade dos cristãos reconhecerem o Senhorio de Deus em suas vidas. 

No período da tarde, os Filhos de Bethânia coordenados pela musicista Lara de Cássia Garcia, apresentaram ao público três canções: Alô Meu Deus, Segura na Mão de Deus e Jesus Cristo, que emocionaram os participantes. Na sequência, o frei- apresentou suas principais canções como: Eu Te Levantarei, Acalma a Minha Tempestade, Eu Seguirei, Deixa Deus Sonhar em Ti entre outras. A programação encerrou com Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Elinton Costa,bth e pelo ministério de música, Amados do Eterno, que animou todo o evento. 

De acordo com Pe. Elinton Costa, bth, o Kairós atingiu os objetivos esperados. “De forma muito tranquila, os participantes respeitaram as determinações do evento, viveram os momentos de oração com muita profundidade e se abriram à ação do Espírito Santo”, ressalta o sacerdote.
Padre Lúcio Tardivo, bth, que esteve à frente da organização do evento, destaca que o Kairós foi um grande evento, no qual muitas pessoas de São João Batista e toda região puderam participar. “Fica o nosso agradecimento a todos que estiveram conosco no domingo, um dia de bênçãos e muitas graças. Gratidão a todos aqueles que se envolveram com a organização, especialmente ao apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista, dos órgãos de Saúde, do Movimento de Irmãos, o grupo do Amigos de Bethânia de Brusque e São João Batista, todos os colaboradores, missionários, Filhos e Filhas, enfim, todos que contribuíram com o evento”, conclui.


Sobre Frei Gilson

Frei Gilson é conhecido nacionalmente por sua missão evangelizadora por meio de canções e pregações. Durante a pandemia ele tem mobilizado milhares de pessoas através de suas redes sociais, ao rezar ao vivo durante a madrugada o Santo Rosário e o Cerco Jericó, além de outros momentos de espiritualidade. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas