FECHAR
Popup
 
 
POPUP
AJUDE ESTA OBRA
Jogo da Solidariedade ocorrerá na Comunidade Bethânia, em Cianorte

O Recanto Cianorte (PR) se tornará sede do 1º Jogo da Solidariedade – Diga Não à Dependência Química, no dia 9 de dezembro, às 9h. O evento vem sendo organizado há alguns meses pelos Amigos de Bethânia, o dentista Carlos Alberto Gomes do Nascimento Filho e o médico Gustavo Menezes, sendo o primeiro convocado para integrar o time, Pe Elinton Costa.
O projeto tem como objetivo captar recursos para auxiliar a Comunidade Bethânia, especificamente o recanto Cianorte, nas obras, projetos sociais e construção da nova casa de acolhimento. Além disso, por meio de um evento esportivo, apresentar à sociedade o carisma de Bethânia.
Nascimento Filho explica que a ideia de promover o Jogo da Solidariedade surgiu na primeira visita que fez ao recanto. “Quando o Pe Elinton e o Fabrício me mostraram a estrutura, vi o campo de futebol e tive a certeza que poderia fazer algo em prol da Comunidade Bethânia”, conta.
Com a ajuda de Menezes, o projeto começou a ser estruturado até ser apresentado para os administradores do recanto e ao Pe Lúcio. “Eles adoraram a ideia e após alguns ajustes, demos início aos trabalhos para realizar o evento”. 
Depois do primeiro contato com a Comunidade, o dentista se tornou um Amigo de Bethânia. Hoje, inclusive, presta assistência odontológica em sua clínica para os filhos do recanto, além de realizar palestras sobre higiene bucal e distribuição de kits de higiene. “O trabalho em Bethânia é levado muito a sério, com fundamentos em prol da reparação da vida de tantas pessoas e famílias. Eu e minha família encontramos ali um acolhimento maravilhoso. Um ambiente espiritual que nos renova a cada dia”, diz.
Segundo Nascimento Filho, o diferencial do Jogo da Solidariedade será a participação de toda a sociedade. “Eles serão nossas estrelas. Será um evento totalmente eclético, sem fins e grupos políticos, para uma causa atual, que é a dependência química, e tão necessitada da ajuda e envolvimento de toda a sociedade”, ressalta.

Faça parte desse time
A entrada no evento para o público que queira prestigiar será de 1kg de alimento não-perecível. As vendas dos convites para participação individual já se encerraram. Porém, as pessoas ou empresas que desejarem contribuir com o evento, há ainda a comercialização das faixas publicitárias, que serão colocadas em volta do gramado. 
Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (44) 3629-4748 ou cianorte@bethania.com.br
O jogo terá transmissão ao vivo pela Rádio Música FM 89,9.

Siga as redes sociais

Facebook e Instagram
@jogodasolidariedadecianorte

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas