POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Filhos de Bethânia participam de oficinas de empreendedorismo

Com intuito de possibilitar novos conhecimentos e oportunidades aos Filhos de Bethânia, a Prefeitura Municipal de São João Batista em parceria com Sebrae/SC iniciou nesta segunda-feira, 20, as oficinas que compreendem o programa SEI: Sei Administrar e Sei Planejar. Este programa é composto por soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios, para quem já empreende ou quer empreender.

De acordo com a assistente social da Comunidade, Simone Mazera Vargas, cada oficina tem duração de 4 horas e contribuirá de forma positiva para a reinserção social dos 16 participantes, apresentando a cada um, novos olhares para a sua vida profissional. “Todos têm potencial e neste momento, precisam de acesso à capacitações que desenvolvam a autonomia, a retomada com os vínculos de trabalho e atualizações junto ao mercado”, explica Simone. 

Ela acrescenta que estas oficinas tornam-se um diferencial na vida de cada participante. “Muitos deles nunca tiveram uma oportunidade como esta, e, por este motivo, é uma alegria para a Comunidade Bethânia proporcionar esta experiência em parceria com a Prefeitura e o Sebrae/SC.

Os encontros estão sendo realizados na sala de palestras, em um espaço amplo, de forma individual entre o Filho e o consultor do Sebrae, com todos os protocolos em saúde necessários. Nesta segunda-feira, o consultor Luiz Ricardo de Souza, da oficina SEI Administrar apresentou aos participantes informações sobre a importância de planejar o negócio, bem como a necessidade de desenvolver características de um empreendedor e direcionamentos para o enfrentamento de problemas. 

Já na terça-feira, 21, será a vez da oficina SEI Planejar, com o mesmo consultor, que será voltada para o planejamento, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.
         

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas