POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Filhos de Bethânia montam própria pizza em atividade realizada no recanto São João Batista

Os filhos e filhas da Comunidade Bethânia vivenciaram um momento diferente na terça-feira, 1º, no recanto São João Batista (SC). Um grupo de acadêmicos do curso de Gastronomia, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) esteve na comunidade para conversar sobre a importância da sustentabilidade e como ser sustentável. Em seguida, os filhos puderam interagir e montar suas próprias pizzas.

O grupo formado pelos estudantes Alessandra Almeida, Francielly Foppa, Jhonata Almeida, Lorena Moura Fé e Luana Farias, participa de uma gincana acadêmica intitulada “Aperitivando na Gastronomia”. A primeira atividade repassada foi de perceber e conhecer a realidade de algumas entidades sociais da região do Vale do Itajaí. Com isso, os alunos deveriam vivenciar a responsabilidade social individual e exercer a cidadania.

Segundo a acadêmica Luana, o objetivo maior da tarefa foi promover a integração entre a universidade e a comunidade local, além de proporcionar aos alunos a vivência de valores, organização, planejamento e integração. “Escolhemos a Comunidade Bethânia por conhecermos e admirarmos o trabalho voluntário que restaura tantas vidas. Por isso, queríamos compartilhar um pouco de nosso conhecimento e fazer uma atividade diferente com todos”, relata.

Luana acrescenta que foi uma grande troca de conhecimento entre o grupo e a Comunidades, pois foi repassado aos acadêmicos que os acolhidos de Bethânia já possuem hábitos sustentáveis. 

Após a conversa, foi montado um buffet com ingredientes para pizza e cada um pode montar a sua da forma como quisesse. “Agradecemos imensamente a Comunidade por ter nos recebido com tanto carinho. Ficamos muito felizes em podermos realizar nosso trabalho perto de pessoas tão especiais, que além de nos receber com tanto amor, nos ensinaram muito”, diz Luana.

O administrador do recanto, Ribamar Filho, ressalta que a atividade com os filhos foi muito importante, pois além de ensiná-los também proporcionou um momento de integração. “Ficamos felizes que o grupo tenha escolhido a Comunidade Bethânia para realizar a atividade, pois com certeza ambas as partes saíram ganhando”, finaliza.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas