POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Filhos de Bethânia concluem cursos de Panificação e Jardinagem
Crédito da foto - Ana Picolli

O auditório da Comunidade Bethânia Recanto São João Batista sediou na terça-feira, 26, a formatura do 5ª turma do curso de Qualificação em Panificação Básica e a 2ª turma de Qualificação Profissional em Jardinagem promovidos em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os cursos possibilitaram aos participantes conhecimentos teóricos e práticos, em áreas de possível atuação no mercado de trabalho. 

O curso de Panificação Básica contou com aulas semanais ministradas pela professora Kátya Rubick Zunino Reinert dos Santos, a responsável pelas aulas do curso desde a primeira turma. Durante o curso, os alunos tiveram a aprenderam a fazer o Pão de Bethânia, a utilizar os equipamentos da padaria do recanto, bem como, aprender novas receitas e adquirir novas habilidades. 

Já o curso de capacitação profissional em Jardinagem foi ministrado pelo biólogo e vocacionado, Kelvin Lucas Borges Dos Santos. Este curso por sua vez, contou com nove encontros semanais, com os temas: anatomia e fisiologia das plantas, aspectos do solo, adubação orgânica e química, métodos de compostagem, métodos de propagação vegetativa das plantas, plantas ornamentais, cuidados com o meio ambiente e conduta profissional.

Na ocasião, além dos Filhos e Filhas de Bethânia a cerimônia contou com a presença do representantes do IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina, o professor Olivier Allain, do Padre Elinton Costa, bth, da moderadora do recanto, Claudia Betti, da responsável técnico da Comunidade Bethânia, Simone Vargas Mazera, da psicóloga Letícia Andrade.

Na oportunidade, o Padre Elinton Costa destacou a conclusão dos cursos como atos de superação. “Não é só fazer pão ou cuidar de um jardim, é um novo horizonte que se expande para a vida. Ao fazer o curso, o Filho passa a refletir sobre os aspectos profissionais, emocionais e as coisas do coração”, destacou. Representando o IFSC, o professor Olivier Alain se emocionou em participar de mais uma formatura e de perceber como a parceria com a Comunidade Bethânia tem avançado. “Todas as vezes que venho para uma formatura aqui me surpreendo positivamente. É uma alegria ver como o trabalho é um pilar importante para Bethânia assim como também é para o IFSC”, afirmou Olivier. 

Os professores Kátya e Kelvin homenagearam os formados e destacaram suas participações durante os cursos. Entre os alunos de Panificação também estava Pedro Dodô de Lima, morador de um bairro próximo, pai de sete crianças e adolescentes, que veio aprender a produzir pães para sua família. Vale ressaltar que os cursos contaram também com a participação dos estudantes da Escola de Educação Básica Professora Araci Espindola Dalcenter, da Rede Pública Municipal de Ensino de São João Batista, situada no bairro Jardim São Paulo. Uma experiência enriquecedora também para ambos e para a Comunidade Bethânia.


Confira a galeria de fotos abaixo.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas