POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Filhos de Bethânia concluem cursos de panificação e jardinagem
Crédito da foto - Ana Picolli

A terça-feira, 06, foi marcada por muita alegria no Recanto São João Batista com as formaturas do 4ª turma do curso de qualificação em Panificação Básica promovido em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e do primeiro aluno do curso de Aperfeiçoamento Profissional em Jardinagem. Além de novos aprendizados, os cursos contribuem significativamente para a etapa da reinserção social e autoestima dos Filhos.

Na ocasião, além dos Filhos e Filhas de Bethânia a cerimônia contou com a presença dos representantes do IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina, os professores Olivier Allain e Maria Luísa Hilleshein de Souza, Pe. Elinton Costa, bth, da moderadora do recanto, Claudia Betti, do responsável técnico da Comunidade Bethânia, Pierre Patrick Pires, da psicóloga Letícia Andrade e dos professores Kátya Rubick Zunino Reinert dos Santos e Kelvin Lucas Borges Dos Santos.

Na oportunidade, o Padre Elinton Costa enfatizou a importância deste momento para o Filhos e Filhas e também para a Comunidade Bethânia. Ele refletiu sobre o Sim, que cada um dos formados disse ao participar dos cursos e que isto significa dentro das dimensões de Viver Bethânia. Já o responsável técnico, Pierre Patrick Pires, enfatizou a importância dos cursos dentro do Projeto Pedagógico e do processo de restauração dos Filhos e Filhas. Representando o IFSC, o professor Olivier Alain ressaltou a alegria do Instituto em ser parceiro desta iniciativa por contribuir com o processo de restauração dos Filhos e Filhas de Bethânia.  Os professores Kátya e Kelvin homenagearam os formandos e destacaram suas participações durante os cursos. Após a solenidade todos os presentes participarem de um café comemorativo com pães produzidos pelos formados.


O Curso de Panificação
 O curso de Panificação Básica contou com aulas semanais teóricas e prática realizadas na sede da Comunidade Bethânia viabilizada através da parceria com o IFSC e apoio da professora Kátya, que voluntariamente passou por capacitação na sede do Instituto Federal e foi a responsável por ministrar a aulas. 


O Curso de Jardinagem
O curso de Aperfeiçoamento Profissional em Jardinagem foi ministrado pelo biólogo e vocacionado, Kelvin Lucas Borges Dos Santos com uma carga horária de 30 horas/semanais que ocorreram no período de março a junho, com os temas: anatomia vegetal, adubação orgânica e química, classificação vegetal, plantas ornamentais, ferramentas da jardinagem, projetos de jardinagem, prática de construção de um jardim, o homem e o meio ambiente e conduta profissional.



 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas