POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Filhas e consagradas de Bethânia recebem visita de médica ginecologista
Crédito da foto - Nathália Jimenez

Cuidar do corpo é uma das preocupações da Comunidade Bethânia e também, o motivo Marta, segundo Padre Léo. Por isso, na terça-feira, 23, as filhas e consagradas receberam, no recanto São João Batista (SC), a visita da ginecologista Miriam Manica. Durante a tarde, aproveitando o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, a médica repassou orientações e realizou o autoexame nas participantes. 
Miriam ressaltou a importância da mulher e o cuidado com o corpo, que é templo do Espírito Santo. Em Bethânia, o cuidado com o corpo vai além do físico, pois se há saúde, tudo vai bem, e assim como Marta, é possível servir ao próximo com entusiasmo.
Após a realização dos autoexames, a ginecologista deu encaminhamentos para as filhas e consagradas, para novos exames em sua clínica, em Porto Belo (SC).
Para a médica, ajudar a Comunidade Bethânia é muito gratificante, pois assim como Jesus sempre foi ao encontro dos mais necessitados, ela como profissional, juntamente com sua clínica, pode também exercer esse papel. “Se temos esses talentos que recebemos do Espírito Santo, que possamos também multiplicar, a exemplo do Padre Léo que sempre acolheu a todos indistintamente. Gratifica muito mais para mim do que para quem recebe. O doar envolve um todo, tanto parte física como espiritual”, diz.
O acolhimento deixado por Padre Léo é fonte de inspiração para a ginecologista realizar seu trabalho voluntário. “É tão bom estar próxima de Bethânia, pois é um local onde meu coração se reinicia e consigo deixar esse amor de Jesus tocar em mim. É um local que consigo silenciar num todo, recebendo a grandiosidade desse amor que Padre Léo conseguiu dar em vida. Se conseguirmos fazer uma parte só do que ele fez, seguindo seu exemplo, já terá valido a pena”, afirma.
A médica acrescenta que se sente confortável em ser Amiga de Bethânia, pois além de tudo, acredita que Nossa Senhora, como mãe, também quer ver todos os filhos bem e saudáveis. “Fazer parte da Comunidade Bethânia é um valor imensurável. Acredito que para mim tem feiro crescer muito espiritualmente. Sou muito grata à Bethânia por poder oferecer um pouco dos meus talentos e da missão que me foi conferida pelo Espírito Santo”.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas