A fé levou Antonia Barbosa de Freitas Araujo, de 33 anos, a praticamente cruzar o país em agradecimento por uma graça recebida. Agente comunitária de saúde e moradora da cidade de Acopiara, no interior do Ceará, Antonia percorreu mais de 3.500 quilômetros até São João Batista, em Santa Catarina, para agradecer junto aos restos mortais e à relíquia do Servo de Deus Padre Léo a recuperação da sobrinha, vítima de um grave acidente.
Ela chegou à Comunidade Bethânia na terça-feira, 03, e permanece até esta quinta-feira, 05. Durante a visita, conheceu o Memorial Padre Léo, que guarda objetos, lembranças e pertences do fundador, além da capela onde estão depositados os restos mortais.
“Vim agradecer a intercessão do Padre Léo por conta de um acidente com a minha sobrinha. Eu já conhecia a história dele antes mesmo da partida para a eternidade, e naquele momento pedi sua intercessão. Minha sobrinha ficou muito mal, mas com fé, ela se recuperou completamente, sem sequelas. Eu precisava vir até aqui para agradecer”, contou emocionada.
A devoção ao Padre Léo nasceu há anos, a partir das pregações e da história de vida do sacerdote. “Uma amiga que gosta muito dele me presenteou com um livro, e depois que li, me apaixonei ainda mais por tudo o que ele representa. Desde então acompanho a trajetória de vida e o legado deixado por ele”, lembra.
Para Antonia, estar na Comunidade Bethânia é a realização de um sonho. “É só gratidão a Deus e ao Padre Léo. Me disseram que eu era doida de sair do outro lado do país sem conhecer nada e nem ninguém, mas hoje vejo que fiz exatamente a escolha certa”, afirmou com convicção.
Ao final da visita, deixou um recado especial a todos os devotos. “Venham conhecer Bethânia. Acompanhar pelo site e pelas redes sociais é bom, mas estar aqui, pisar onde ele pisou, sentir tudo isso de perto é maravilhoso. Fui muito bem acolhida e estou encantada com esse espaço. É tudo muito grandioso”, concluiu.
A história de Antonia é mais uma entre tantas que reforçam a força da fé e o alcance do legado espiritual do Servo de Deus, Padre Léo.
Serviços
As visitas ao Memorial Padre Léo ocorrem de terça a domingo, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Grupos e caravanas que desejam conhecer a Comunidade Bethânia podem obter informações e agendar cafés ou almoços no recanto de São João Batista pelo WhatsApp (48) 98406-2645. Acompanhe também pelas redes sociais: @comunidadebethania.