POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Família Bethânia conta com novos membros de Vida e Aliança
Crédito da foto - Recanto Uberlândia - Divulgação

O mês de outubro foi marcado pela admissão dos novos consagrados e renovação de votos de Vida e de Aliança da Comunidade Bethânia. Em São João Batista (SC) ocorreram dois momentos, o primeiro foi a missa solene no dia 11, com a admissão de 13 novos consagrados, que disseram sim ao anúncio do Evangelho de Jesus e da espiritualidade do Coração de Jesus, que perpassam pelos votos de castidade, pobreza, obediência, união fraterna e vida de oração. No dia 12, data de fundação da Comunidade, ocorreu a renovação dos votos, dos já consagrados.

Deste grupo, oito se tornaram consagrados de Vida (aqueles se dedicam integralmente à missão vivem em nossos recantos) e cinco consagrados de Aliança (aqueles que vivem o carisma em sua família, trabalho e sociedade). São eles: Andrei Barreto Martins, Elvis Alves da Costa, Thomás Magela Azevedo Cunha, Mário Jorge da Silva, Jonas Buzellato, Vânia Carla Lemes Pontes, Felipe Augusto da Silva, José Ribamar Bentos Alves Filho, Marcia Ribeiro dos Santos, Soraya Dambroso Caigar de Medeiros, Paulo Rodrigues de Medeiros, Altaide da Silva, Carla Geovana Schmitz da Silva. 

Além destes dois momentos, ocorreu no dia 26, uma solenidade de renovação de votos, no Recanto de Uberlândia (MG), presidida pelo moderador geral da Comunidade Bethânia, Pe. Vicente de Paula Neto. Na ocasião, renovaram os votos: Edimar Silva, Rejane Nunes, Nilza Domingues, Olga Miranda, Ricardo Miranda e Luciana Parreira. Neste celebração também foram apresentados os discípulos em missão e o vocacionado que atuarão no recanto em 2020, são eles: Daiane Domingos Dias, Daniela Domingos Dias, André Luiz Deitos e Vilmar Meurer Borgrever. 

Segundo André, que está desde outubro em Uberlândia, o povo mineiro é muito acolhedor e carismático. “Nossas perspectivas são muito positivas. Espero que possamos somar à missão. A expectativa é desempenhar um bom trabalho, próximo dos Filhos, Amigos de Bethânia, da Comunidade Aliança e dos moradores locais”, destaca. 

Para o moderador geral da Comunidade Bethânia, ambos os momentos foram especiais para a sequência da missão e do carisma de Bethânia que irá comemorar 25 anos de fundação em 2020. Em especial, em Uberlândia onde há seis anos o recanto tornou-se realidade como primeiro em solo mineiro. “Foi uma alegria como moderador geral estar em Uberlândia e celebrar a renovação dos votos de vida e aliança por duas razões: a primeira é porque Uberlândia evidencia que Deus quer a Comunidade Bethânia nessa terra fértil, que já se mostra um celeiro de vocações, sobretudo na Comunidade de Aliança. Já a segunda foi a possibilidade de rezar a Missa da Amizade, que é rezada na Igreja de Lázaro de Bethânia, a Bethânia Bíblica, uma herança que Padre Léo para momentos especiais”, explica. 

Pe. Vicente destaca ainda, que a consagração e a renovação dos votos de um consagrado de Bethânia é também um convite, um chamado para ser íntimo ao Coração de Jesus, amor ao próximo como Jesus amou seus amigos: Marta, Maria e Lázaro. 



 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas