POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Faculdade Canção Nova realiza projeto de extensão na Comunidade Bethânia em Lorena (SP)

O curso de Filosofia da Faculdade Canção Nova realizou nos dias 05, 11 e 12 de maio uma série de atividades de extensão junto aos Filhos e Filhas acolhidos na Comunidade Bethânia Recanto Lorena (SP).

Durante os encontros, foram realizadas dinâmicas e exibições de filmes voltados principalmente ao autoconhecimento e aos sentimentos de cada um.  Por conta dos protocolos em saúde, as atividades foram desenvolvidas no formato online, por meio da plataforma google meet. 

De acordo com Fernanda Zanin de Oliveira Aquino, psicóloga e professora, além ser um requisito para o cumprimento da disciplina de Projetos em Filosofia, as ações são uma forma de resgatar nos Filhos e Filhas de Bethânia o sentido para a vida, favorecendo o autoconhecimento. “Nosso intuito é motiva-los à busca da razão de ser de cada um” destaca a psicóloga.

Para a assistente social e responsável técnica do Recanto, Raiane Monteiro, as atividades como estas ajudam os filhos a desenvolver um novo olhar para a vida. “São momentos que possibilitam a vivência da realidade, do desejo de voltar a sonhar e reencontrar o sentido de suas vidas”, explica Raiane. 

A professora enfatiza ainda, que o projeto faz parte de uma metodologia própria da Faculdade Canção Nova, na área de extensão universitária, que envolve a aproximação com a sociedade, em que os alunos têm a oportunidade de aplicar por meio de projetos, a teoria vista em sala de aula. “Além disso, é uma possibilidade de viverem experiências com diferentes contextos, o que contribui muito com o processo de formação integral dos alunos. E, isso só é possível, quando estabelecemos parcerias com instituições sérias e comprometidas como a Comunidade Bethânia”, acrescenta a Fernanda. 

Além de todo o conteúdo desenvolvido pelos alunos junto aos Filhos e Filhas da Comunidade Bethânia, todos foram presenteados com materiais da Faculdade Canção Nova.

De Lorena, Elvis Cedro. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas