POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Espiritualidade: Pertencemos a Deus

Por Padre Elinton


Caríssimo leitor, quero aproveitar este espaço para apresentar uma especial dica de leitura, o livro do Padre Léo intitulado Pertencemos a Deus. Curioso perceber que o livro foi lançado sete anos depois de sua morte. 
Padre Léo faleceu em 2007 e o livro foi lançado em 2014, por ocasião do encontro televisionado, Na Trilha da Cura pela emissora Canção Nova de Cachoeira Paulista, São Paulo.


Incansável em sua ânsia de viver segundo o Espírito Santo, como eficaz instrumento nas mãos de Deus, este maravilhoso livro foi escrito durante sua luta contra o câncer. Como mencionado acima, o título do livro fala por si só. Mesmo sofrendo dores terríveis e com todas as dificuldades provocadas por essa doença cruel, Padre Léo em sua sabedoria nos deixa esse presente reafirmando a nossa pertença total a Deus.


O título nos faz refletir: “A quem pertencemos?”. Padre Léo é enfático e não nos deixa dúvidas, responde através de exemplos concretos, tirados do nosso cotidiano, usando de uma linguagem profunda, as vezes polêmica, mas sem deixar de lado a alegria e a irreverência que lhe são próprios.


Como aperitivo alguns desses trechos para você deliciar-se:  “A pior injustiça do ser humano é trocar a verdade de Deus pela mentira, adorando e servindo a criatura, em vez do Criador”. Ressalta que o encardido está a nossa espreita tentando fazer a verdade de Deus mentira e a mentira verdade de Deus. E corremos o grande perigo de nos acomodarmos a essas ilusões.


“Ah, se for da vontade de Deus eu vou parar de fumar… O que tem de mais fumar? Eu aprendi assim, fumava com a minha avó, porque papai fumava, mamãe fumava, meu irmão fumava”. É pecado mortal fumar. Primeiro porque mata nosso corpo, com as substâncias químicas que contém. É mortal também porque nos leva a obedecer ao encardido todos os dias. Ao comprar um maço de cigarros, pagamos o dízimo ao encardido. O encardido vive recolhendo os restos de nossos cigarros e mostra para o Senhor: “Olhe, pagou para mim. O ser humano é obra sua, mas me pertence”.


Com isso, Padre Léo, conduz sua reflexão ressaltando a necessidade de imitarmos a Deus, pois nossos gestos e palavras, atitudes, ações reproduzem o que somos e a quem pertencemos. Diz Padre Léo, que todas as vezes que desobedecemos a Deus reproduzimos o homem terreno e deixamos de lado o homem celestial que é Jesus. Por isso ele é firme:  “Pecar é imitar o encardido. Reproduzimos as feições do homem terreno quando reproduzimos violência, palavrões, quando acendemos um cigarro. Como o artista na televisão. E em tantas outras situações: ao tomar aquele copinho de cachaça, fumar um baseado, ao encher a vida de pornografia e prostituição. Em tudo isso reproduzimos as feições do homem terreno”.


A luz das afirmações trazidas pelo querido Padre Léo podemos nos perguntar: O meu modo de conviver em casa reproduz Deus para minha família? O meu jeito de falar com meus amigos reproduz Deus a eles? Minha presença no meu trabalho reproduz Deus aos meus colegas de trabalho? A quem eu imito? Se alguém olhar para o que sou e o que faço conseguirá ver que sou de Deus? Se pertencemos a Deus, temos sua marca em nosso coração e em nossa vida. Por isso, tenhamos a coragem de viver como verdadeiros Filhos e Filhas de Deus.


Você pode adquirir o livro no site lojabethania.com.br ou no Centro Cultural Memorial Padre Léo em São João Batista e também no Memorial Padre Léo em Lorena, São Paulo. Ao adquirir esse livro você enriquece seu conhecimento e sua fé. Se for dar de presente a alguém estará cuidando de quem você ama e ainda ajudando a Comunidade Bethânia cumprir sua missão de acolhimento. Compre, ajude, colabore! Conto com você! Deus abençoe.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas